Como manifestar os frutos do Espírito Santo

Desde o início da Bíblia, vemos um Deus querendo habitar não somente conosco, mas também dentro de nós.

fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo Salvitti

Atualizado: Terça-feira, 28 Abril de 2020 as 2:45

(Foto: Getty)
(Foto: Getty)

Quando olhamos para nós, devemos ter a certeza de quem nós realmente somos, ou pelo menos deveríamos ser. A Bíblia é clara ao mostrar que Ele nos chamou para ser sua “imagem e semelhança”, como vemos no livro de Gênesis 1:26.

Desde o início da Bíblia, vemos um Deus querendo habitar não somente conosco, mas também dentro de nós. Essa sempre foi a ideia e a intenção na criação do homem. Sabemos que, com a entrada do pecado, houve uma separação entre Deus e o homem; por isso Jesus veio, para nos colocar novamente junto ao Pai. Pagou um alto preço na Cruz por todos nós e deixou o Espírito Santo, o qual é a representação novamente da essência de Deus vivendo todos os dias conosco e até a consumação do século, como promessa de Sua palavra em Mateus 28:20: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Com o Espírito Santo vivendo em nós, passamos a ganhar uma nova vida, uma vida em abundância com Sua presença que nos traz frutos para manifestarmos Sua Glória.

Já ouvi muitas pessoas querendo saber, e se perguntado, se são pessoas que representam o Reino de Deus. Essa dúvida é fácil de ser respondida para si próprio quando se autoexaminar.

A resposta está em Gálatas 5:22,23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

É esta a resposta! Se queremos ver se estamos andando e vivendo no Espírito, e esse Espírito está nos transformando, nos guiando, nos direcionando e nos ensinando a ser Sua imagem e semelhança, é só olharmos e ver se refletimos em nossas vidas os frutos do Seu Espírito. Está claro nesta passagem. Se temos o Espírito Santo, devemos ver os frutos em nossas vidas.

Podemos profetizar, pregar bem, falar bem, trabalhar no ministério assiduamente, mas isso não significa que vivemos os frutos do Espírito.

Deveríamos nos esforçar para buscar trabalhar menos para Deus, mas sim para agradá-lo mais, para assim nos esforçarmos a fazer esses frutos do Espírito “brotarem” dentro de nós. Com isso, consequentemente, passaremos a viver Sua Glória, exalaremos Seu perfume e mostraremos Sua luz.

Em Mateus 11:12 diz que o Reino dos Céus é conquistado por esforço, por isso temos que acordar todos os dias e nos esforçarmos para entrarmos e estarmos Nele e com Ele, pois a verdade é que Deus sempre vai ser Deus, o Reino sempre vai ser Dele, então somos nós que devemos decidir onde colocaremos nossas forças para alcançar os objetivos e os melhores dias, hoje e até a eternidade.

Que através desta mensagem todos nós possamos enxergar o tamanho maravilhoso do nosso Deus, que deixou tudo de presente para usufruirmos o melhor da Terra e do Céu, hoje e para todo sempre amém!

Shalom! Deus abençoe!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A alegria do Senhor é a nossa força!

veja também