2024: Conecte-se ao movimento das águas do rio de Deus e serás feliz

No movimento dessas águas, que não é visível, mas é real, encontramos a essência do amor do Pai, que é cheio de compaixão.

fonte: Guiame, Darci Lourenção

Atualizado: Sexta-feira, 5 Janeiro de 2024 as 2:17

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

É janeiro e estamos no verão, uma época em que as águas das chuvas são abundantes no Brasil. Além disso, acabamos de entrar em um novo ano, repleto de desafios e até de incertezas. Mas para nós, que cremos em Jesus e nos guiamos pelos seus ensinamentos, significa que temos páginas em branco para serem escritas conforme os planos do Pai. E os Seus planos são maiores e melhores que os nossos.

No entanto, para ter um 2024 feliz, não movido por coisas que vêm e vão, mas com o que Deus tem para nós, convido você a se conectar ao movimento das águas do Rio de Deus, um fluxo divino que nutre e renova a nossa fé. Este convite é sustentado pela promessa de um amor incondicional, um amor que flui como as águas de um rio caudaloso e poderoso.

No movimento dessas águas, que não é visível, mas é real, encontramos a essência do amor do Pai, que é cheio de compaixão. Você se lembra quando Jesus se encontrou intencionalmente com a mulher samaritana no poço? Ele queria estar ali, Ele precisava estar ali, Ele levaria transformações ali. Uma nova história seria escrita e Ele revelou a ela o caminho: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38).

Em momentos de desesperança, como era o daquela mulher, que nem se deu conta de seu verdadeiro estado, Jesus chega! Para ela, aquele encontro foi um novo ano, uma página em branco que o Pai passaria a escrever em sua vida, que inclusive ganhou um propósito. Após aquela conversa, ela sai correndo para contar aos outros que havia tido um encontro com um “profeta”! Fica claro que ela havia se conectado ao movimento das águas do rio de Deus!

O amor de Jesus nos envolve, nos oferece consolo e esperança. Como afirmado em Lamentações 3:22-23: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade."

Assim como somos agraciados com esse amor cheio de compaixão, somos chamados a compartilhá-lo com aqueles que amamos. Jesus sequer disse isso à mulher, mas ela entendeu em seu espírito e saiu para viver um novo propósito! Em sua atitude ela estava declarando: "O Amor do Pai é cheio de compaixão por mim e por você! Venha conhecê-lo!” E assim, muitos outros puderam ter a mesma experiência maravilhosa que ela teve.

Eu gosto de pensar que Jesus é tão maravilhosamente gracioso, que nos faz entender que ele estava ali, de fato, para transformar tudo na vida daquela mulher (e demais, através do testemunho dela). Veja que o encontro foi em um poço, onde as águas são represadas. Mas a proposta dele são águas em movimento, como as de um rio vigoroso! Essas águas, no entanto, devem fluir, jorrar, movimentar-se por dentro e para fora!

Ao abraçar esse movimento das águas do rio de Deus, experimentaremos uma transformação profunda em nossa vida pessoal e relacional, inclusive com o Pai. A compaixão de Jesus por ela (e por nós) não apenas cura feridas (de um passado doloroso, como era o caso daquela mulher), mas também cria um futuro, tirando-a da solidão e da rejeição para relacionamentos que transformaram toda uma comunidade!

Em João 13:34, Jesus nos deixa um mandamento precioso, mas ele só chega em nosso coração quando os rios de águas vivas se movimentam em nós: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros."

Em Jeremias 17:7-8, somos incentivados a confiar no Senhor e ser como uma árvore plantada junto às águas, estendendo as raízes em direção ao ribeiro. Ao nos aprofundarmos nesse movimento divino, encontramos a base sólida para a paz e felicidade duradoura.

Em 2024, abra seu coração para as águas do Rio de Deus, permitindo que o amor do Pai o envolva. Ao compartilhar esse amor com aqueles que você ama, você se tornará parte de um movimento transformador que impacta não apenas a sua vida, mas também as vidas ao seu redor. Em meio às incertezas da jornada, encontre a verdadeira felicidade ao se conectar ao movimento das águas divinas.

Feliz e abençoado 2024!

O Pai ama você!

Darci Lourenção

Darci Lourenção é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: 2024: Aprendendo a viver o triunfo de Deus

veja também