MENU

Deus é inocente

Se tiver um culpado, não é Deus, mas o homem, pelas suas escolhas erradas.

fonte: Guiame, Dione Alexsandra

Atualizado: Quinta-feira, 26 Abril de 2018 as 11:40

Olhando para trás. (Foto: Getty)
Olhando para trás. (Foto: Getty)

Cada dia tenho mais convicção de que “Deus é inocente”.

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por que todos pecaram”. (Romanos 5:12)

Se tiver um culpado não é Deus, mas o homem. Pelas suas escolhas erradas.

Talvez, você tenha se desviado do propósito de Deus para a sua vida, porque olhou para os homens, absorvendo conscientemente ou não as suas falhas e imperfeições, transferindo-as para a responsabilidade Divina o que é de responsabilidade humana.

Talvez você esteja na igreja, mas porque tem visto tantas pessoas andando de maneira errada, tem computado para Deus a responsabilidade na mudança da vida dessas pessoas, quando, na verdade, elas são as únicas responsáveis pelos seus atos.

Em meio ao “talvez”, surge uma convicção que você precisa agarrar com firmeza: Deus é inocente, independentemente das imperfeições e falhas dos homens, das suas frustrações e desencantos, Ele não tem culpa nenhuma de nada que seja, esteja ou venha a estar fora de ordem.

O nosso referencial de justiça e santidade é Jesus. Ele veio à Terra como homem, viveu entre os homens carnais, mas voltou para o céu limpo. Sim, Jesus é “ficha limpa” e Ele é o nosso maior referencial de pureza.

Se você for conversar com alguém que está afastado dos caminhos do Senhor, normalmente ouvirá dele – como justificativa para a sua decisão – as imperfeições dos homens que estão aqui na Terra. Sim, os homens erram, falham, eu e você também, mas somos crentes não por causa deles, e sim por causa de Jesus. Se desviarmos o nosso olhar do mestre, nós pereceremos. Lembra-se de Pedro? Enquanto andou sobre as águas olhando para Jesus, deu tudo certo, mas quando ele desviou o olhar atentando para o vento e para as ondas, afundou. Olhar para Jesus nos mantém de pé, convictos da inocência de Deus. E no lugar onde Deus pode nos proteger.

Aprendi algo que tenho utilizado nos meus relacionamentos e com isso tenho me preservado. Quando alguém me pergunta: “Você conhece fulano?.” Respondo: “Sei quem é, mas não conheço”. A cada dia estou mais cuidadosa com as minhas respostas. Só respondo: “Conheço”, se realmente eu conhecer aquela pessoa, mas ainda assim, sei que o ser humano é uma caixinha de surpresas. Tenho uma tese em minha vida e ela tem me mantido sem muitas decepções e frustrações: “Ninguém conhece 100% ninguém”. Deus é o único que nos conhece completamente. Ele nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos. A Palavra de Deus nos anima: “Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…” (Oséias 6.3)

O nosso maior alvo deve ser conhecer o Senhor. Conhecer a verdade da Sua Palavra (João 8.32) Nosso foco não deve ser conhecer a vida dos nossos irmãos, mas conhecer a Deus.

Diante de adversidades, conhecer o Senhor é o que lhe manterá de pé. Não conhecer a vida dos irmãos. Quando lemos: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Existem verdades das pessoas que se conhecermos vamos nos entristecer, decepcionar, afundar e essa não é a vontade de Deus. Isso não é liberdade, é prisão. Particularmente, eu quero viver livre. E você?

Compreender que Deus é inocente diante de brigas, guerras, terrorismo, corrupção, pecado, mentira, miséria e injustiça nos mantém livres e intactos. Se Jesus for o nosso referencial de justiça e santidade jamais pereceremos.

Existem coisas que quanto menos soubermos mais felizes seremos. Não, nós não precisamos saber de tudo sobre todas as pessoas. Nós precisamos saber tudo o que pudermos sobre a nossa vida. Afinal, é dela que prestaremos contas diante de Deus.

Portanto, diante de tudo devemos guardar a nossa vida.

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. (Provérbios 9.10).

Então, comece pelo princípio. Tema ao Senhor. Desenvolva a sua vida de acordo com a verdade da Palavra d’Ele lembre-se: Deus é inocente. Não compute a Deus responsabilidades de coisas que são exclusivamente dos homens. Sei que é mais cômodo colocar a culpa em Deus de algumas coisas, mas não é justo. Deus é santo, justo, fiel, limpo e n’Ele não há injustiça. Ame-o com todas as suas forças e com todo seu entendimento.

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

veja também