MENU

Uma só família

Fazemos parte de uma família que NUNCA se desfará. Uma família onde o repúdio, o desejo de separação, o divórcio e a prática de um novo casamento são impossíveis de acontecer

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 15 Maio de 2014 as 12:13

famíliaHoje o mundo celebra o Dia Internacional da Família. Dia 15 de maio. Quis o SENHOR DEUS que eu viesse ao mundo também neste dia. E não há nenhuma coincidência em nada do que DEUS faz. Melhor do que ter nascido no Dia Internacional da Família, é fazer parte da família de DEUS aqui na terra.

“Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória. Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome” (Efésios 3:13-15).

Tenho vivido a verdade desse texto dia-a-dia em minha caminhada cristã e ministerial. Muitas são as tribulações que se levantam contra a minha vida quando me ponho de joelhos diariamente pela vida e pela família dos meus irmãos próximos e distantes, conhecidos e desconhecidos. Mas sei que eles são meus irmãos, filhos de DEUS, pois fazemos parte de uma mesma família celestial, unida por uma obra gloriosa do Nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Tornamo-nos irmãos, membros dessa linda e inquebrável família, através do sacrifício, morte e ressurreição do Nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO. ELE morreu, venceu a morte, ressuscitou para nos salvar e para nos fazer família DELE aqui na terra. E, ao nos regenerar, fez-nos participantes de todas as Suas aflições e alegrias aqui na terra.

Fazemos parte de uma família que NUNCA se desfará. Uma família onde o repúdio, o desejo de separação, o divórcio e a prática de um novo casamento são impossíveis de acontecer.

Quem vive no mundo, embora esteja cercado de uma multidão, sempre está só e o vazio na alma é uma presença constante. Mas quem se entrega, pela fé, ao SENHOR JESUS CRISTO, já não vive por si mesmo, mas CRISTO vive nele. E DEUS faz com que aquele que antes era solitário, agora viva em família: “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca” (Salmos 68:6). Assim, pela libertação que há por meio do Sangue de JESUS e do Poder do Espírito Santo, a família de DEUS tem crescido dia-a-dia: “Mas Ele levanta da opressão o necessitado, para um alto retiro, e multiplica as famílias como rebanho” (Salmos 107:41). Até a mulher que antes não conseguia de forma alguma engravidar, DEUS faz com que ela habite em família e conceba filhos: “Quem é como o SENHOR (versículo 5)... que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao SENHOR (versículo 9)” (Salmo 113).

Quem é da família de DEUS não mente, não trai, não furta, não engana, não repudia, não desiste nunca. Antes ajuda, ora, estende as mãos; é misericordioso; “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (1 Coríntios 13:7).

Essa é a família de DEUS. Uma família que, embora muitas vezes fraca, faz-se forte pela ação do Espírito Santo nela: “Por isso, sinto prazer nas suas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo, porque quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12:10).

Uma família que se iniciou na terra para receber a vida eterna no Céu.

É tempo de alegrarmo-nos! É tempo de adorarmos e de agradecermos a DEUS por ter-nos feitos filhos DELE.

Precisamos orar para que outras inúmeras famílias sejam salvas e protegidas por DEUS. Famílias, aqui na terra, que são instrumentos de satanás, do mal, da destruição. Pais que matam e tramam a morte dos próprios filhos; filhos que matam os pais. Maridos e esposas que abandonam suas famílias para viverem em adultério, nas paixões diabólicas. Há maridos, esposas e filhos que precisam ser libertos pelo Sangue de JESUS e receberem o selo da promessa de vida eterna. E embora muitas estejam destruídas atualmente, o SENHOR resgatou alguém, você, para ser coluna de intercessão pelos seus.

Como o Nosso SENHOR JESUS CRISTO e as Sagradas Escrituras orientam NÃO PODERÁ HAVER outra família para você aqui na terra enquanto o seu primeiro cônjuge estiver vivo. O seu cônjuge é o primeiro, o marido ou a esposa da aliança, testemunhada por DEUS. Seja santo, aceite com amor e obedeça a essa Palavra para ser muito abençoado (a) por DEUS. E se você é coluna de DEUS, jamais pode deixar de orar, de clamar, de interceder.

Você só poderá fazer parte da família de DEUS aqui na terra e no Céu, se obedecer a DEUS, se se esvaziar de si mesmo, dos seus interesses, se se arrepender profundamente e nascer de novo: “A todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu Nome, os quais (está falando de nós da família de DEUS) não nasceram do sangue; nem da vontade da carne; nem da vontade do homem, mas da vontade de DEUS” (João 1:12-13) (acréscimo meu).

Não deixem de crer, não deixem de orar por aqueles que ainda estão afastados da família de DEUS. Sejam pacientes e perseverantes na oração e na fé: “(...) A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).

Chegará o tempo em que todos os muros familiares, onde haja um justo sequer que dobrou os seus joelhos, serão reconstruídos pelo Poder que há no Nome de JESUS, Aquele que venceu a morte e nos fez coerdeiros do Seu Reino glorioso.

Bem-aventurado quem faz parte da família de DEUS aqui na terra: nós!! Por isso somos irmãos e nunca estamos sozinhos!! “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de DEUS; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a pedra principal da esquina, no qual todo edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no SENHOR, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de DEUS em Espírito” (Efésios 2:19-22) (grifo meu).

No Amor de DEUS,


FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é pastor e líder do Ministério Restaurando Famílias para Cristo.
www.casamentosrestaurados.com.br
www.familiasparacristo.com.br

 

 

veja também