MENU

O Caminho

Preciso querer conhecer a Deus, não querer encaixar esse Deus em um molde que criei.

fonte: Guiame, Mariana Mendes

Atualizado: Terça-feira, 1 Agosto de 2023 as 2:54

(Foto: Unsplash/Milada Vigerova)
(Foto: Unsplash/Milada Vigerova)

Com o passar dos meses e anos, mais e mais, as coisas vêm sendo relativizadas. Tem vários jeitos certos de fazer as coisas, tem várias opiniões que tem que ser aceitas, a moral e ética começou a ser deformada, o amor é de vários formatos e muitos caminhos levam a Deus.

Engraçado... Jesus não concorda com isso. Em João 14:6, tem uma fala registrada de Jesus dizendo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim.” Aparentemente nem todos os caminhos levam a Deus, e quem disse isso foi Jesus, ou seja, palavra do próprio Deus.

É real que muitas verdades absolutas foram deixadas de lado em troca dessa relativização de tudo. Mas se tudo é relativo, até o fato de tudo ser relativo deveria também ser relativo, logo, há verdades absolutas; esse pensamento acaba se tornando um paradoxo se você ficar preso nele. O que quero dizer é que, acreditem o que quiserem acreditar, digam o que quiserem dizer, pensem o que quiserem pensar, há verdades que são incontestáveis.

Nem todos os caminhos levam a Deus. Somente Deus leva a Deus. O caminho para o Pai é Jesus. E não adianta eu querer o meu “deus” por encomenda, escolher como quero que ele se comporte, como quero que seja, pegar a Bíblia e fazer um self-service selecionando as partes que mais gosto e desprezando as coisas que me deixam desconfortável ou que exigem demais de mim. Deus é Deus.

Preciso querer conhecer a Deus, não querer encaixar esse Deus em um molde que criei. Preciso entender que é não é Ele que precisa me aceitar, sou eu que preciso aceita-lo. Agora, sabe o que é interessante, apesar de não precisar me aceitar dessa forma podre e pecadora, Ele aceita. Ele me recebe e me ama apesar de tudo. Ama de uma forma que vê meus erros, minhas falhas, minhas faltas e limitações e resolve que quer trabalhar em mim, quer se relacionar comigo, quer pegar minha bagagem, meus traumas e culpas, minhas tristezas e cicatrizes e quer me tratar; mesmo quando reclamo, mesmo quando sou teimosa, mesmo quando me comporto mal em relação à sua obra, Ele quer continuar trabalhando em mim.

Nem toda verdade é relativa, nem tudo que se vê por aí é amor, nem todos os jeitos são certos, nem todas as opiniões são boas, existe uma forma correta de agir com moral e ética e nem todos os caminhos levam a Deus. Mas o caminho correto é bom, manso e humilde, o caminho correto deu a vida por você, o caminho correto é Jesus, aquele que bate à porta do seu coração, e se você deixar entrá-lo, Ele vai morar aí, e vai transformar as coisas como nunca antes e você vai conhecer o amor incondicional e perfeito do Pai mais e mais profundamente! Que Deus te abençoe.

Mariana Mendes, casada com Leandro, autora de O Relógio de Nina. Membro da IAP do Parque. Filha do Pai e filha de pastor. Apaixonada por livros, por culinária e por observar os detalhes da vida, a fim de enxergar a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Ordinário ou extraordinário: Deus tem tudo sob controle!

veja também