Crianças palestinas protestam contra o Hamas e pedem a libertação dos reféns, em Gaza

Com cartazes escrito “Sim à devolução dos prisioneiros”, as crianças clamaram pelo fim da guerra, para que possam regressar às suas casas no norte da Faixa de Gaza.

fonte: Guiame, com informações de Jewish News Syndicate

Atualizado: Quinta-feira, 25 Janeiro de 2024 as 9:13

 As crianças clamaram pelo fim da guerra ao Hamas em Deir al-Balah. (Foto: Reprodução/X/Avichay Adraee).
As crianças clamaram pelo fim da guerra ao Hamas em Deir al-Balah. (Foto: Reprodução/X/Avichay Adraee).

Dezenas de crianças palestinas protestaram contra o grupo terrorista Hamas, em Gaza, na quarta-feira (24).

Em frente ao Hospital dos Mártires de al-Aqsa, na cidade de Deir al-Balah, os pequenos manifestantes pediram a libertação dos reféns pelos terroristas islâmicos, segundo o jornal Jewish News Syndicate. 

Segurando cartazes com a frase “Sim à devolução dos prisioneiros”, eles clamaram pelo fim da guerra para que possam regressar às suas casas em Jabalia e Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza.

“Será que estes gritos e exigências chegarão aos esconderijos dos líderes do Hamas?”, escreveu o tenente-coronel Avichay Adraee, porta-voz árabe das Forças de Defesa de Israel, no X (antigo Twitter).

O protesto das crianças aconteceu um dia depois de um pequeno grupo de palestinos manifestarem contra o Hamas na cidade de Rafah, no sul de Gaza.

Vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram os palestinos amaldiçoando o grupo terrorista e Yahye Sinwar, o homem que planejou o massacre de israelenses que viviam perto da fronteira de Gaza, em 7 de outubro.

O Hamas ainda mantém 136 homens, mulheres e crianças em cativeiro. Outras pessoas continuam desaparecidas desde o ataque e as autoridades de Israel continuam identificando corpos e procurando por restos humanos.

veja também