Soldado israelense faz pausa para orar e recebe livramento de ataque

O soldado Malchiel ben Yosef aproveitou a pausa para realizar suas orações, quando se deparou com o terrorista, durante operação em Gaza.

fonte: Guiame, com informações do Israel365

Atualizado: Sexta-feira, 19 Janeiro de 2024 as 10:03

O soldado vai orar e vê o terrorista se aproximando sorrateiramente para atacar. (Foto: Reprodução/Israel365)
O soldado vai orar e vê o terrorista se aproximando sorrateiramente para atacar. (Foto: Reprodução/Israel365)

O jornalista Yanon Magal compartilhou um vídeo incrível no X [antigo Twitter], que supostamente mostra as tropas das Forças de Defesa de Israel (IDF) em operação em Al-Bureji, na Faixa de Gaza.

Nas imagens, as tropas das IDF são vistas respondendo a um ataque de um terrorista que foi alvejado após surpreender os militares, ao surgir por trás deles, ao sair de um túnel.

"Este evento terminou sem vítimas em nossas forças e com a eliminação do terrorista, porque um reservista chamado Malchiel ben Yosef, que foi orar Minchá (orações da tarde), identificou o terrorista à sua frente saindo de um poço com um RPG (lança-granadas propelido por foguete) por trás da unidade... Isso é real!"

Os soldados continuavam avançando, já haviam ultrapassado o túnel sem percebê-lo. Ao pararem, Malcheil aproveitou a pausa para realizar suas orações.

Voltando-se para ficar de frente para Jerusalém, conforme prescreve a lei judaica, Malchiel notou o terrorista emergindo do túnel e se aproximando deles. Rapidamente, ele alertou os outros soldados: "Ele está tentando nos surpreender por trás!"

Uma troca de tiros se desencadeou e o terrorista foi neutralizado. Uma granada foi lançada no túnel para garantir que nenhum outro terrorista interferisse nas orações da tarde de Malchiel.

Enquanto os soldados discutiam o incidente, Malchiel observou que o terrorista tentou disparar o RPG contra eles, mas sofreu uma falha na ignição.

"Ele tentou disparar, mas não disparou", disse ele. "Estava apontado diretamente para nós!"

veja também