Após incêndios florestais, 100 pessoas aceitaram Jesus no Havaí

Greg Laurie testemunhou salvações e está trabalhando para levar mais pessoas a Jesus, em Maui.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 10 Maio de 2024 as 2:41

Culto em Maui. (Foto: Reprodução/X/Greg Laurie)
Culto em Maui. (Foto: Reprodução/X/Greg Laurie)

Após os incêndios florestais que atingiram o Havaí em agosto de 2023, muitos cidadãos perderam a esperança ao ver casas, comércios e igrejas destruídas. Recentemente, o pastor Greg Laurie testemunhou que 100 pessoas encontraram uma nova perspectiva em Cristo.

No dia 28 de abril, Greg, pastor da rede de igrejas Harvest, com sede na Califórnia, realizou dois eventos evangelísticos no Ritz Carlton Kapalua Hotel em Lahaina, na cidade de Maui. 

O evento chamado "Hope for Lahaina" da Harvest Christian Fellowship tinha o objetivo de compartilhar a esperança de Cristo com uma comunidade devastada pelo incêndio mais mortal nos Estados Unidos em mais de um século. 

"As pessoas estão famintas por uma mensagem de esperança", disse Greg ao The Christian Post.

“Quando tudo foi tirado de você, quando você perdeu um ente querido, ou perdeu sua casa, ou todos os seus pertences e todas as memórias de sua família, naquelas cinzas, isso realmente impacta as pessoas”, acrescentou.

"Hope for Lahaina" consistiu em dois cultos e mais de 3.000 participantes. No X, o pastor afirmou: 

“Os locais de reuniões são escassos neste lado da ilha, e as pessoas do Ritz Carlton nos deram o melhor de si para abrir seu lindo salão de baile para este evento gratuito para os moradores desta ilha que foram devastadas pelo terrível incêndio”.

E continuou: “As pessoas desta pequena ilha ficaram profundamente traumatizadas pelo incêndio que ceifou mais de 100 vidas e deslocou mais de 6.000 pessoas. Este evento faz parte do trabalho que temos feito nesta ilha após o incêndio. Nosso objetivo é levar esperança a todos”. 


Pastor Greg ministrando. (Foto: Reprodução/X/Greg Laurie)

‘A esperança é Jesus’

No evento, Greg ministrou sobre o Deus agir de Deus em meio ao caos: “O que fazemos quando o fundo desaba? O que fazemos quando achamos que não conseguiremos sobreviver outro dia?", perguntou ele.

“Olhamos para Deus. Há um Livro que Deus nos deu que contém esperança, e esse livro se chama Bíblia. É aqui que você encontrará a esperança de que precisa. A esperança tem um nome: é Jesus”, acrescentou. 

Após o evento, ele testemunhou: “A esperança foi encontrada em Jesus. 100 decisões foram feitas para Cristo. A Deus seja a glória”.

Segundo o pastor, as pessoas que aceitaram Jesus receberam uma Bíblia e foram encaminhadas para serem discipuladas e integradas na igreja.

Com 1.000 participantes no culto da manhã e 2.000 no culto da noite, Laurie está satisfeita com a participação, tendo em conta a população da ilha. 

Laurie estimou que 25% dos participantes eram de fora da cidade, enquanto 75% eram locais.

“Acho que a tragédia faz com que alguém pergunte: 'Em que minha vida está baseada?' Então, acho que isso fez com que muitos examinassem sua fé. Acho que fez com que muitos estendessem a mão, percebendo que precisam da ajuda de Deus”, afirmou ele. 

E continuou: “Muitas pessoas que realmente não pensavam muito sobre a nossa igreja em Maui agora estão frequentando porque viram o amor de Deus demonstrado por eles de uma forma tangível”.

Servindo a comunidade 

Greg informou que na época dos incêndios, a igreja ajudou a população fornecendo comida, roupas, água, residências temporárias e suprimento de outras necessidades.

A igreja também enviou profissionais cristãos para ajudar as pessoas a lidar com a dor da tragédia. A Harvest em Maui realizou eventos para crianças e adolescentes, incluindo noites de cinema, com foco na fé e encorajamento. 

Ele descreveu as ações como uma tentativa de proporcionar um "oásis no meio deste deserto" e um "momento de calma no meio de uma tempestade". 

“Queríamos fazer o que achamos que fazemos melhor, que é proclamar o Evangelho”, disse Greg. 

Greg relatou que o processo de reconstrução em Lahaina está avançando “muito lentamente” e levará muito tempo.

“Ainda há escombros que precisam ser removidos e não creio que tenham iniciado nenhuma construção ainda”, contou ele. 

O pastor comentou que a Harvest tem planos de realizar eventos semelhantes ao "Hope for Lahaina". Então, ele espera que uma "cruzada em grande escala em toda a ilha" ocorra num futuro próximo. 

No dia 1 de maio, Greg anunciou que a Harvest está construindo um novo local em Maui que espera inaugurar este ano para servir como uma “luz” para a comunidade e “um lugar onde os turistas vêm e encontram Cristo”.

“Harvest Maui também está mudando para uma instalação maior. Esta Igreja não é apenas uma luz para quem a frequenta aqui na ilha, especialmente depois do incêndio, mas é também um local onde os turistas vêm e encontram Cristo. Lembre-se de orar por nós”.

veja também