Atriz cristã exorta jovens a diferenciar a verdade de Deus de suas opiniões pessoais

Sadie Huff ministrou sobre a tendência atual das pessoas serem influenciadas pelas falsas verdades pregadas pela sociedade, em vez de seguir o que a Bíblia diz.

fonte: Guiame, com informações do The Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 16 Setembro de 2021 as 10:40

Sadie Huff ministrou na LO Sister Conference, em Louisiana. (Foto: Reprodução/Instagram).
Sadie Huff ministrou na LO Sister Conference, em Louisiana. (Foto: Reprodução/Instagram).

A atriz e autora cristã Sadie Robertson Huff exortou os jovens cristãos a discernir entre a verdade de Deus e as mentiras de Satanás numa conferência de mulheres nos Estados Unidos, os desafiando a não se moldar ao mundo pós-moderno, que considera opiniões pessoais como a “minha verdade”. 

Sadie, que atuou em “Deus Não Está Morto 2” e “I’m not Ashamed” ("Uma Vida com Propósito”), ministrou na LO Sister Conference, em Louisiana, no final de agosto. A atriz falou sobre a tendência atual das pessoas serem influenciadas pela opinião que prevalece na sociedade, em vez de seguir o que Deus diz a respeito sobre certos temas. 

Huff lembrou que se pode escolher ser influenciado pela “voz da verdade de Deus ou pela voz das mentiras de Satanás”. “Meninas, existe uma verdade e uma mentira. Você tem que entender isso. Há um Salvador que é a verdade e há um diabo que é mentiroso. Ambos estão disponíveis. Os dois vão falar. A questão é: quem você está ouvindo?”, questionou Sadie.

A autora destacou o perigo de ser adepto ao relativismo pregado pelo mundo, onde não existe um padrão de verdade. “A coisa mais difícil para a nossa geração é saber o que é a verdade. Isso realmente está nos levando a um mau caminho”, alertou.

“Essa é uma maneira assustadora de viver. Quando temos tanto direito em nossa opinião que mudamos nossa verdade para que ninguém nos diga que está errado. Pode ser muito confuso quando não temos um padrão para a verdade, porque se nada for verdadeiro, então agora diremos: 'O que é amor? O que é liberdade’. Porque é tudo relativo e tudo pode mudar?”, disse Sadie.

Mentiras que mancham sua identidade 

A pregadora ainda afirmou que quando cristãos não permitem que o Espírito Santo os convença, pode ser que tenham acreditado numa mentira e prejudicado sua identidade em Deus.

“Quando não permitimos que o Espírito nos detenha no momento, para discernir a voz do inimigo, começamos a mudar toda a nossa identidade”, disse ela. “E de repente, como nossa ansiedade, somos nossa depressão, somos nossa sexualidade, somos nossos vícios, somos todas essas coisas e não sabemos como chegamos aqui ou por que chegamos aqui. Mas se você voltar atrás, havia uma pequena mentira plantada que você assumiu como sendo a sua verdade”.

A jovem, de 24 anos, lembrou que a Bíblia é o guia do cristãos, que mostra o que é verdade e o que é mentira. “Mas, em vez disso, você leria a Palavra e diria: 'Não sou minha sexualidade, não sou minha ansiedade. Essa não é minha identidade. Sou filha de um bom Pai, que me criou, que me curou, que me redimiu, que me lavou com o sangue'”, continuou Huff.

Sadie declarou que todos têm a opção de escolher Jesus e sua verdade e deixar de ser moldado pelo o que o mundo diz. 

“Se você está dizendo: 'Eu escolhi o que a multidão escolheu, eu escolhi o que o inimigo falou sobre mim, estou vivendo uma mentira. Eu acredito que minha vida não tem sentido. Eu acredito que minha vida não tem propósito. Eu me identifico com minha sexualidade. Eu me identifico com meu vício. Eu me identifico com as coisas que o inimigo falou sobre mim e me convenceu a fazer. Estou vivendo uma vida pecaminosa, mas hoje quero escolher Jesus’. Você pode”, garantiu a autora.

 

veja também