Helicóptero cai em frente a igreja nos EUA e passageiros sobrevivem: "Foi milagroso"

As vítimas do acidente, incluindo menina de 2 meses, estão em condição estável.

fonte: Guiame, com informações do CBS News

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2022 as 11:22

Imagens mostram o helicóptero caído ao lado da Igreja Metodista Unida Drexel Hill. (Foto: Reprodução / Twitter)
Imagens mostram o helicóptero caído ao lado da Igreja Metodista Unida Drexel Hill. (Foto: Reprodução / Twitter)

Quatro pessoas estavam a bordo de um helicóptero médico indo para o Hospital Infantil da Filadélfia de Maryland quando caiu perto da Igreja Metodista Unida Drexel Hill, no Condado de Delaware, na tarde de terça-feira (11), pouco antes das 13h, relata a CBS Philly.

Autoridades chamaram o pouso, que também não feriu ninguém no chão, de "milagre".

Um piloto, um membro da tripulação, uma enfermeira e o bebê foram levados para hospitais locais e estão em condição estável com ferimentos sem risco de vida, disse o chefe dos bombeiros de Upper Darby, Derrick Sawyer, em entrevista coletiva na tarde de terça-feira.

De acordo com a FlightAware, o helicóptero decolou de Hagerstown, Maryland, às 10h29 de terça-feira e pousou em Chambersburg, Pensilvânia, menos de 10 minutos depois. Então, às 12h06, a aeronava decolou de Chambersburg antes de cair 47 minutos depois. O helicóptero parece ter mantido sua velocidade enquanto descia rapidamente de altitude.

Todas as quatro vítimas estavam fora da aeronave quando as autoridades chegaram, disse o superintendente do Departamento de Polícia de Upper Darby, Timothy M. Bernhardt.

As autoridades elogiaram o piloto por evitar linhas de serviço público e conseguir pousar o helicóptero sem atingir a igreja ou qualquer outro prédio ou carro próximo.

"A melhor maneira de descrevê-lo é um milagre", disse Sawyer à CBS Philly.

As autoridades disseram que ainda não sabem por que o helicóptero caiu. A FAA e o National Transportation Safety Board estão investigando.

veja também