Multidão sai às ruas para protestar contra a legalização das drogas, em Senhor do Bonfim (BA)

Com cartazes, faixas e até mesmo um trio elétrico, a manifestação reuniu estudantes, professores, líderes cristãos, juízes, delegados e outras autoridades locais.

fonte: Guiame

Atualizado: Sábado, 22 Agosto de 2015 as 2:15

Marisa Lobo, junto à comissão organizadora da manifestação contra a legalização das drogas, em Senhor do Bonfim (BA). (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última sexta-feira (21), cerca de 10 mil pessoas participaram de uma manifestação contra a legalização das drogas, em Senhor do Bonfim (BA). A organização da passeata foi fruto de uma parceria entre a Igreja Batisa Nova Sião (liderado pelo pastor Josimario João da Silva), a Comunidade Terapêutica Ebenézer e o Movimento 'Maconha Não' (presidido pela psicóloga cristã e especialista em Direitos Humanos, marisa Lobo).

Com cartazes, faixas e até mesmo um trio elétrico, a manifestação reuniu estudantes, professores, líderes cristãos, juízes, delegados e outras autoridades locais.

A manifestação ganha um significado especial, quando se ressalta que o município do Senhor do Bonnfim faz parte da maior rota do narcotráfico no Brasil. Apesar deste fator, milhares de cidadãos locais saíram às ruas para dizer que são contra a legalização das drogas - ainda que somente para consumo.

Falando com exclusividade ao Portal Guiame, a idealizadora do Movimento 'Maconha Não' destacou que a manifestação vem como uma resposta à votação que está em andamanento do Supremo Tribunal Federal, a qual pode descriminalizar o porte de drogas, em caso de consumo pessoal.

"A iniciativa é excelente. Ela vem em um momento importante para o Brasil, no qual o STF pode descriminalizar o uso de drogas. Isto mostra que a população nos mais diversos estados do Brasil não quer a legalização. Seja nas grandes metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro ou em cidades do interior, como Senhor do Bonfim", destacou.

Estudantes, professores, líderes cristãos e famílias inteiras saíram às ruas de Senhor do Bonfim (BA) para protestar contra a legalização das deogas. (Foto: Arquivo Pessoal)

"A sociedade está alerta nas grandes e pequenas cidades - até mesmo por causa da internet e a globalização e não quer a legalização. A sociedade não quer, a política deste município não quer, os policiais locais não querem, o judiciário daqui [Senhor do Bonfim] também está nos apoiando e foi representado em nossa palestra. Eles sabem o que isto significa para as famílias brasileiras".

Ainda na noite da última sexta-feira, Marisa ministrou uma palestra no IV Simpósio Ebenézer Sobre Drogas, o qual teve o objetivo de orientar a igreja e demais instituições sociais sobre o combate às drogas e seus malefícios.

"Pudemos ver a cidade também se mobilizando para este simpósio. Há muito tempo eles realizam este trabalho e resolveram promover o simpósio nesta data, justamente por causa do momento em que a legalização torna-se possível", relatou.

Marisa também declarou o seu apoio aos idealizadores da manifestação e do Simpósio sobre Drogas.

"A Igreja Batista Nova Sião está de parabéns. O Instituto Ebenézer também está mostrando a realidade do usuário de drogas. Quem trabalha na ponta sabe como é de fato e situação e como os jovens começam a usar drogas", afirmou.

Clique no vídeo abaixo para conferir parte do discurso de Marisa Lobo durante a manifestação:

veja também