Nova York restringe reuniões de cristãos e judeus, mas libera encontros muçulmanos

Em 4 de outubro um grande grupo de muçulmanos marchou pelas ruas, a maioria sem máscaras, cantando e sem vigilância policial.

fonte: Guiame, com informações do God Reports

Atualizado: Segunda-feira, 19 Outubro de 2020 as 11:11

Muçulmanos se reúnem na Madison Avenue, em Nova York, antes do American Muslim Parade. (Foto: Reprodução / God Reports)
Muçulmanos se reúnem na Madison Avenue, em Nova York, antes do American Muslim Parade. (Foto: Reprodução / God Reports)

O bairro do Queens, em Nova York, tem uma grande população de muçulmanos e, a cada outono, eles realizam uma grande procissão em homenagem ao neto de Maomé, cujo martírio iniciou a divisão entre xiitas e sunitas.

Apesar das restrições relacionadas à Covid-19 dirigidas a cristãos e judeus, em 4 de outubro um grande grupo de muçulmanos marchou pela rua principal de Flushing, a maioria sem máscaras, cantando e batendo no peito nu, sem autoridades à vista, de acordo com um relatório de Daniel Greenfield em The Jewish Voice.

“É uma das várias reuniões de massa xiitas em Nova York e Nova Jersey”, observa Greenfield.

Ao contrário dos encontros ortodoxos de judeus ou cristãos, a mídia não os cobriu como uma ameaça pública. “O governador Cuomo e o prefeito Bill de Blasio não culparam os muçulmanos pela disseminação do vírus ou declararam uma repressão que fecharia mesquitas”, observou ele.

A procissão do Queens aconteceu em um bairro de observação, onde os casos da Covid estão aumentando.

Dois pesos e duas medidas

Dois meses atrás, o governador Cuomo ameaçou reprimir os casamentos de judeus ortodoxos e culpou as comunidades judaica e católica por espalharem Covid, mas não mencionou os eventos muçulmanos.

Um dia após a procissão muçulmana de 4 de outubro, Cuomo disse: "Tenho que dizer à comunidade ortodoxa amanhã: ‘Se você não está disposto a viver com essas regras, então vou fechar as sinagogas.’”

“A mídia alegou ampla e erroneamente que os surtos estavam ocorrendo apenas em códigos postais com grandes comunidades judaicas ortodoxas. Isso era falso, especialmente quando se tratava do Queens”, observou Greenfield.

O deputado Jerrold Nadler, que afirmou que a violência na Antifa é um mito, ajudou a distribuir uma petição de apoio à repressão de Cuomo e De Blasio aos judeus de um grupo de rabinos criado no início deste ano para lutar por justiça social.

A petição foi de autoria de Sharon Kleinbaum da Congregação Beit Simchat Torah, um templo gay.

“O tratamento diferente dispensado às reuniões religiosas de judeus ortodoxos e muçulmanos xiitas é uma demonstração preocupante de como o antissemitismo está embutido na interseccionalidade da esquerda”, declarou.

“O racismo sistêmico é uma mentira. O antissemitismo sistêmico é real”, avaliou.

veja também