MENU

Campus da PUC em Barueri, Grande SP, será fechado

Edifício será cedido a outra instituição de ensino superior. Cursos serão remanejados para unidade de Perdizes.

fonte: globo.com

Atualizado: Quarta-feira, 25 Março de 2015 as 8:28

Campus da PUC em Barueri
Campus da PUC em Barueri

O campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Barueri, na Grande São Paulo, será fechado no fim do ano. A unidade oferece cursos como fisioterapia, psicologia e administração.

Segundo a Prefeitura da cidade, o motivo do fim da parceria foi que os cursos oferecidos “não estavam atendendo aos interesses da população local”. A administração municipal acrescentou que “por se tratar de prédio público sem ônus à PUC-SP, foi feito uma rescisão amigável por meio da qual a organização permanecerá no campus até 31 de dezembro de 2015”.

O edifício será cedido a outra instituição de ensino superior. O nome da faculdade, porém, não foi divulgado.

De acordo com a assessoria da PUC, alguns cursos não foram abertos por falta de demanda e outros ainda precisavam de mais estudo para serem implantados.

“A PUC-SP também passou por uma troca de gestão, o que a levou a rever suas estratégias, necessidades e investimentos.”

Os cursos de fisioterapia e psicologia passaram a funcionar no campus Monte Alegre, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Administração e ciências econômicas com ênfase em comércio internacional seguem na unidade até o fim do ano. “Os estudantes de administração poderão se mudar para o campus Monte Alegre, neste mesmo curso ou em outra graduação, por meio de reopção”, diz a nota.

A PUC acrescentou que estuda o que fará com os alunos de ciências econômicas com ênfase em comércio internacional. Como o curso é exclusivo daquele campus, a universidade verifica se irá alugar salas na cidade para os concluintes “ou oferecer reopção para outra graduação".

 

 

veja também