MENU

Corinthians faz 5 e segue 100% em maratona no Paulista

Equipe comandada por Tite abriu cinco gols de vantagem, mas "afrouxou" no segundo tempo e acabou levando três gols do Penapolense

fonte: terra.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 27 Março de 2015 as 8:51

Corinthians
Corinthians

O Corinthians provou que, além de estar entrosado e com a técnica apurada, também possui um condicionamento físico de dar inveja. No terceiro jogo em cinco dias, a equipe não demonstrou nenhum cansaço da maratona na qual foi colocado no Campeonato Paulista e precisou de apenas 30 minutos para imprimir um ritmo alucinante e definir a vitória sobre o Penapolense na Arena em Itaquera. Sem dificuldades, Guerrero, duas vezes, Yago, Emerson e Petros balançaram as redes e decretaram a goleada por 5 a 3 nesta quinta-feira, mantendo, assim, 100% nos últimos três duelos. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o Corinthians mantém a invencibilidade no torneio e dispara com a melhor campanha do Paulista. Já classificado para as quartas de final, a equipe comandada por Tite acumula 32 pontos, sendo 10 triunfos e apenas dois empates, com 88,9% de aproveitamento. Já o Penapolense segue com 12 pontos, brigando por uma vaga no Grupo 4, que tem o Santos como líder isolado.

Em ritmo de treino, o Corinthians mostrou ampla superioridade na etapa inicial. Com uma equipe praticamente titular - só ficaram de fora Gil e Elias, que estão na Seleção, e o zagueiro Felipe, que foi poupado por Tite -, os donos da casa abriram o placar com menos de dez minutos e não pararam mais. Guerrero fez o primeiro e Yago ampliou três minutos depois. O Penapolense até chegou algumas vezes, mas parou na boa atuação de Cássio. Antes do intervalo, Emerson Sheik e Petros fizeram mais dois e garantiram uma ampla vantagem para o segundo tempo.

Mesmo com um placar elástico, o Corinthians parecia não querer tirar o pé do acelerador na etapa final. Com apenas 7min, Jadson fez belo passe para Guerrero, que não precisou nem dominar para acertar belo chute e marcar seu segundo na partida.

Com 5 a 0 no marcador, Tite começou a poupar alguns jogadores e viu o ritmo diminuir. Sheik ainda acertou a trave e Vágner Love quase fez seu primeiro, mas quem marcou foi o Penapolense. Crislan, que entrou no intervalo, levou a melhor duas vezes sobre Yago e marcou dois gols em um intervalo de três minutos, sendo o primeiro uma pintura por cobertura. Já no final, Luis Gustavo ainda fez mais um para os visitantes, mas já era tarde para pensar em uma virada ou empate histórico.

 

 

veja também