MENU

Zé Roberto revela inspiração bíblica e diz que repercussão surpreendeu

Palmeirense não esperava sucesso do vídeo que mostra seu discurso inflamado antes da estreia do Palmeiras no Paulista e diz que lembrou da história de Rei Davi

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Terça-feira, 3 Fevereiro de 2015 as 8:46

Zé Roberto
Zé Roberto

Os 300 mil acessos registrados até a noite de segunda-feira dão um pouco da dimensão do sucesso do vídeo que mostra o discurso inflamado de Zé Roberto no vestiário do Palmeiras, antes da estreia no Campeonato Paulista, divulgado pelo próprio clube. Capitão da equipe, o jogador revelou ter ficado surpreso com a repercussão e, em entrevista ao "SporTV News", contou onde buscou inspiração e revelou que pode repetir a dose em outras partidas do Verdão. 

- Para você ser um líder, não precisa carregar uma braçadeira de capitão no braço. Minha mãe foi sempre a líder da minha casa sem ter meu pai dentro dela (...) Me lembrei muito da história de Davi: Davi foi um rei que ganhou muitas batalhas, mas, antes de se tornar rei, estava no pasto apascentando as ovelhas do Pai, esquecido por muitos, e muitos não davam nada para ele - disse.

No discurso, Zé Roberto disse que o jogo de estreia era o começo de uma guerra que precisa ser vencida para resgatar a grandeza do clube, além de ter lembrado de Edmundo e da importância de fazer história no clube. Segundo o jogador, as palavras não foram ensaiadas e ele não tinha conhecimento da gravação e da divulgação. 

-  Se eu soubesse que ia ser gravado ia pedir para apagar a câmera. Eu realmente fiquei meio assustado, não esperava toda essa repercussão, não - revelou.

Zé Roberto admite voltar a ocupar espaço em outras preleções, não pelo sucesso do vídeo, mas como forma de incentivar o grupo. A atitude, no entanto, não deve ser praxe. Segundo o volante, tudo vai depender da inspiração.  

- Só se vier uma inspiração com aquela, se não vier passo a palavra para o professor Oswaldo e para algum outro atleta que queira falar, mas se vier uma nova inspiração nesse mesmo conteúdo eu vou querer falar sim (...) A boca fala do que o coração está cheio. Foram palavras que saíram do meu coração - afirmou. 

O Palmeiras volta a jogar na próxima quinta-feira, às 19h30, quando recebe a Ponte Preta pela segunda rodada do Campeonato Paulista. 

veja também