MENU

Atalho misterioso para telefone aparece no WhatsApp para iOS

Após boato sobre ligações prometidas no ano passado, Iphone recebe atalho para ligação.

fonte: techtudo.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2015 as 3:21

WhatsApp parece estar mesmo implementando novas funcionalidades para otimizar o mensageiro.Depois de rumores sobre um possível recurso de ligações gratuitas, alguns usuários brasileiros acordaram com uma novidade: uma nova atualização para iOS com botão de telefonar. Mas, para a decepção de muitos, a função não é exatamente o que se esperava. 

Apesar da função de ligações gratuitas ter sido prometida no ano passado pelo diretor executivo da companhia, Jan Koum, parece que esta ainda não é a versão final do projeto. Segundo o relato dos usuários que receberam a atualização, o botão ainda não faz as tão desejadas ligações gratuitas, sendo apenas um atalho para o telefone - que ainda precisa do chip da operadora para funcionar. 

botão ligação whatsapp

Mas esta não foi a única mudança que chegou com a atualização. Na nova versão, os usuários conseguem pré-visualizar as fotos de forma mais fácil antes de enviá-las a um contato. Isso porque, agora, ao clicar no ícone de câmera para tirar uma foto - dentro da mensagem - as imagens tiradas anteriormente no Rolo da Câmera aparecem em um formato de galeria. Além disso, o popular mensageiro acrescentou também o recurso Dynamic Type, que permite mudar a fonte para tamanhos variados. 

Ainda não se sabe se o WhatsApp vai mesmo trazer a função de ligação gratuita, mas, ao que tudo indica, a nova atualização deixou muito a desejar, ao prometer mais do que cumpriu. Até o momento, a versão só foi liberada para dispositivos iOS. 

veja também