MENU

Instagram lança Layout, aplicativo para fazer colagens com fotos

App sugere formas de fazer montagens e até reúne imagens com rostos. Esse é o segundo app complementar lançado pela rede social.

fonte: globo.com

Atualizado: Segunda-feira, 23 Março de 2015 as 4:21

Aplicativo Layout
Aplicativo Layout

O Instagram lançou nesta segunda-feira (23) um novo aplicativo para fazer montagens com mais de uma foto. As imagens produzidas pelo “Layout” podem ser publicadas não só na rede social de fotos, mas também no Facebook e em outros sites.

Segundo a empresa, as colagens já são populares na rede. Um a cada cinco usuários da rede já recorrem ao artifício, tanto é que as lojas de app estão repletas de programas para realizar essa ação. Alguns, como o InstaCollage, até leva parte do nome Instagram para aproveitar a popularidade do app famoso. É o público dessas ferramentas que o Layout quer atender.

O app abre as fotos do rolo de câmera. Depois de o usuário selecionar algumas, recebe a sugestão de que forma poderia interpolar as imagens. É possível, por exemplo, girar, espelhar ou redimensioná-las.

Para facilitar, a área “faces” reúne apenas as selfies ou retratos. Segundo o Instagram, 90% das fotos usadas em colagens possuem rostos.

Outra função do Layout é a possibilidade de capturar imagens dentro do app. A novidade é que ele possui um cronômetro interno. Enquanto o tempo corre, vai capturando uma série de imagens. Essa é uma função que alguns celulares top de linha já possuem.

Inicialmente lançado para iPhones, o Layout deve chegar a celulares que rodam Android nos próximos meses. O app pode ser baixado aqui. Esse é o segundo aplicativo complementar que a rede social de fotos cria para auxiliar seus usuários a produzir conteúdo.

Em agosto de 2014, a empresa lançou o Hyperlapse, que grava vídeos acelerados tanto com a câmera dianteira quanto com a traseira. É possível aumentar a velocidade em até 12 vezes.

 

 

veja também