Na Globo, Evaristo Costa sofre pressão para melhorar como âncora

fonte: Diversão - Terra.com

Atualizado: Quinta-feira, 23 Outubro de 2014 as 11:27

Na edição de quarta-feira (22) do Jornal Hoje, Evaristo Costa estava visivelmente nervoso. O apresentador cometeu alguns erros ao ler as notícias no teleprompter.

Chegou a pedir desculpas e corrigir informações erradas. Sempre risonho e ótimo no improviso, demonstrava estar tenso e menos concentrado.

Não seria nada demais, apenas um dia ruim. Mas agora se sabe o motivo de seu desconforto indisfarçável nos últimos dias: Evaristo Costa está sob forte pressão.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, o apresentador foi cortado da cobertura especial da Globo no segundo turno, no próximo domingo.

No primeiro turno, no dia 5, Costa saiu de sua base, em São Paulo, para integrar a equipe principal de eleições da emissora, no Rio.

No estúdio, Evaristo ficou responsável pela apresentação dos mapas de apuração. Interagiu o tempo todo com William Bonner e Heraldo Pereira.

Equívocos cometidos por ele, como dizer que o Acre o Pará ficam no Nordeste, teriam resultado na decisão de tirá-lo da escala de eleições.

Em seu lugar entrará Ana Paula Araújo, que já teve a função de interpretar os dados da apuração em pleitos anteriores.

Titular do Bom Dia Brasil, ao lado de Chico Pinheiro, ela é uma espécie de curinga no jornalismo global: apresenta eventualmente o Jornal Nacional e o Fantástico, além de comandar o desfile de escolas de samba do Rio.

No início de 2013, Evaristo Costa viveu a maior ascensão de sua carreira: entrou para o rodízio de apresentadores eventuais do JN. Chegou a ser apontado como provável substituto de William Bonner.

Há 10 anos o jornalista divide a bancada do Jornal Hoje com Sandra Annenberg. Os dois formam uma das duplas mais populares da TV.

veja também