Seja portador de boas notícias

Precisamos anunciar que sempre haverá graça disponível para aquele que crê e recebe de todo coração.

fonte: Guiame, Matheus Grismaldi

Atualizado: Quinta-feira, 3 Agosto de 2023 as 1:44

(Foto: Unsplash/Gift Habeshaw)
(Foto: Unsplash/Gift Habeshaw)

Quem é este que se assenta em meio aos pecadores?, questionavam entre si. Os fariseus e mestres da lei indignavam-se ao ver Jesus reunido com pessoas que eram a escória, a camada desfavorecida da sociedade. Ele que ficou conhecido como “amigo de pecadores” por se importar com pessoas, por gastar tempo com aqueles que não eram importantes aos olhos dos homens, por ser gracioso independentemente de comportamento, revelou-se como a própria graça de Deus personificada.

Quando nos deparamos com muitas histórias bíblicas percebemos que a boa notícia do Evangelho é sobre um Deus que tem graça disponível ao pior dos pecadores. Religiosos não carecem da graça de Deus, estes estão amalgamados em suas fortes convicções e sofismas e não estão preocupados em impulsionar outros a experimentarem da graça que enxerga além do que os nossos olhos podem ver.

Graça que ultrapassa meu passado. Graça que vai além do meu comportamento. Graça que sobrepõe a racionalidade. Graça que faz um menino tornar-se Rei como Davi. Graça que não apedreja. Graça que faz Jesus entrar na casa de um fariseu como Mateus. Graça que faz um publicano, cobrador de impostos, render-se a natureza de Jesus. Graça que é absurda demais para a religiosidade. Graça que perdoa, que ama, que restaura. Graça que ouve, que compreende, que se compadece.

Precisamos anunciar que sempre haverá graça disponível para aquele que crê e recebe de todo coração. Existe graça disponível até para o pior dos pecadores para ter a sua história de vida reescrita pelo Autor da vida. Não tem a ver com apresentar um conjunto de regras incalculáveis que jamais conseguiríamos cumprir.

No livro de Mateus capítulo 23, mostra a hipocrisia dos fariseus que eram mestres na lei, mas falhavam miseravelmente na prática. Jesus orienta a fazer e a obedecer o que eles diziam, mas não a fazer o que eles faziam, pois não praticavam o que pregavam.

Falhamos quando não transmitimos da mesma graça e misericórdia que um dia nos foi dada. Preocupamo-nos mais com o comportamento dos outros do que com o coração. Não há coração tão resistente que a graça de Deus não pode penetrá-la. Não há homens tão pecadores que Jesus não pode alcançá-los. Seja portador de boas notícias. Seja porta voz do Evangelho da graça de Deus. Anuncie ao mundo que tem graça disponível e transbordante para todo aquele que crê.

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não por sua própria vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será libertada do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” Romanos 19-21

Matheus Grismaldi é jornalista, escritor, missionário e assessor de comunicação e imprensa em Angola, África. Idealizador do projeto de leitura cristã “Um Clube pra Ler” com leitores de países lusófonos. Professor na Escola de Ministério Vinha Angola e faz parte da liderança na Igreja Videira.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Chega de desculpas, posicione-se

veja também