Pastor diz que ataque do Irã a Israel é sinal do fim dos tempos: “Jesus está voltando”

Greg Laurie explica os últimos acontecimentos à luz das profecias e pede oração por Israel.

fonte: Guiame, com informações do Harbingers Daily

Atualizado: Terça-feira, 16 Abril de 2024 as 10:33

Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Riverside, na Califórnia (EUA). (Foto: Facebook/Greg Laurie).
Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Riverside, na Califórnia (EUA). (Foto: Facebook/Greg Laurie).

O ataque direto do Irã a Israel no domingo (13), que lançou 170 drones, mais de 30 mísseis de cruzeiro e 120 mísseis balísticos em direção ao território israelense não teve precedentes.

É sabido que o Irã patrocina o terrorismo há muito tempo, utilizando grupos proxy como os Houthis, o Hezbollah e, ​​claro, o Hamas, que realizou o ataque terrorista à nação judaica em 7 de outubro, com 1.200 assassinatos e violência extrema. E ainda há muitos judeus mantidos reféns na Faixa de Gaza.

Mas o ataque que o Irã realizou diretamente a Israel, além de não ter precedentes, tem um significado profético bíblico. É o que diz Greg Laurie, pastor sênior da Harvest Riverside, na Califórnia (EUA).

“Agora, tivemos este eclipse solar recentemente e algumas pessoas pensaram que isso era um sinal dos tempos, até mesmo um aviso de um julgamento iminente sobre a América. E como você se lembra, eu disse que não concordava com essa posição. É verdade que a Bíblia diz que nos últimos dias o sol não dará a sua luz e o poder dos céus será abalado, mas isso está falando especificamente do período da tribulação”, explica.

Eventos do fim dos tempos

Segundo sua visão, o pastor fez um resumo dos eventos do fim dos tempos, por ordem de acontecimentos:

“Número um, acho que o próximo evento no calendário profético é o Arrebatamento da Igreja. Então, o Anticristo surge em cena e o período da tribulação começa. A tribulação termina com a Segunda Vinda de Cristo, e então o Senhor estabelece o Milênio (o reinado de 1.000 anos de Cristo).”

E continua: “No período da tribulação, é quando o sol não dará a sua luz e a lua escurecerá, como a Bíblia prediz. Isso ainda não aconteceu. Portanto, o eclipse não foi um sinal do fim dos tempos. Foi simplesmente um eclipse incrível.”

Profecias bíblicas acontecendo

Depois o pastor analisou se o ataque do Irã a Israel estava relacionado a uma profecia bíblica.

“Deixando isso de lado, acredito que o ataque do Irã a Israel foi um cumprimento da profecia bíblica. Um sinal do fim dos tempos, de acordo com as Escrituras, é que o povo judeu será reunido em sua terra natal. Isso aconteceu. Em 14 de maio de 1948, Israel tornou-se oficialmente uma nação. E você pode dizer que o relógio profético começou a contar. Isso não foi apenas um sinal, foi um super sinal”.

No entanto, ele mostra que a Bíblia tinha mais a dizer, porque não só os judeus serão reunidos na sua terra natal, mas também ficarão cada vez mais isolados. Isso está acontecendo, afirma Laurie.

“A Bíblia também previu o aumento do antissemitismo no fim dos tempos. Isso está acontecendo”, diz.

“A Bíblia também prediz que uma grande nação ao norte de Israel, identificada em Ezequiel como Magogue, irá atacá-la. Isso ainda não aconteceu”.

Laurie diz que muitos estudiosos acreditam que Magogue é uma referência à Rússia moderna. “Concordo com essa opinião, mas ninguém pode dizer com certeza absoluta.”

No entanto, ele diz que “podemos dizer com certeza: um dos aliados da Rússia será a Pérsia. Pérsia era o nome do Irã. Eles mudaram de nome em 1935. Portanto, o ataque da Pérsia, ou Irã, a Israel está previsto na Bíblia. E adivinha? Isso simplesmente aconteceu.”

Ezequiel 38

Apesar de sua opinião, Laurie diz que não significa que está sugerindo que o que acabou de acontecer levará ao cenário de Ezequiel 38.

“Não creio que seja necessariamente esse o caso, mas certamente é um motivo para nos sentarmos e prestarmos atenção. Jesus disse: ‘Então, quando todas essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e olhem para cima, porque a sua salvação está próxima’ (Lucas 21:28).”

Proteção

Laurie diz estar agradecido pelo fato de que, “embora 300 drones, mísseis e foguetes iranianos tenham sido lançados em direção a Israel, 99% deles foram derrubados pelo Domo de Ferro, pela funda de Davi e por outras tecnologias que os EUA forneceram à nação de Israel.”

E continua: “É do interesse dos Estados Unidos da América apoiar o nosso leal aliado, a nação Israel. Deus fez uma promessa a Abraão anos atrás; Ele disse: ‘Abençoarei aqueles que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem’ (Gênesis 12:3). Uma das razões pelas quais Deus abençoou os Estados Unidos é porque apoiamos o nosso amigo Israel. E espero que continuemos a fazê-lo”.

O que acontece depois?

O pastor e evangelista americano diz que não se sabe que acontecerá a seguir, se Israel retaliará o Irã pelo ataque. “Mas Jesus disse: ‘Agora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). Ele não disse: ‘Quando você vir essas coisas começarem a acontecer, surte porque estamos todos mortos’. Não. Olhe para cima!”.

E citou outras falas feitas por Jesus sobre capazes de tranquilizar as pessoas diante dos acontecimentos:

“Aqui está outra coisa que Jesus disse: ‘Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria lhe contado. Vou preparar um lugar para você. E se eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo. . .” (João 14:2–3) Mas então Ele diz: “... Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).”

Laurie pede que haja oração sobre Israel: “Jesus está voltando novamente. Deus está no controle. Mas vamos orar pelos nossos amigos em Israel. Vamos orar pelo povo judeu. Se você está lendo isso agora e é judeu, quero que saiba que seus amigos evangélicos estão com você agora em sua hora de necessidade.”

E finaliza: “Vamos continuar a orar por esta nação de Israel, para que Deus os proteja, para que Deus os guie, e vamos todos ter certeza de que estamos prontos para encontrar o Senhor — porque, bem, Ele pode voltar a qualquer momento.”

veja também