Quais são as principais tendências de moda para o outono de 2024

Tons terrosos, casacos e botas robustas vão marcar a moda outono neste ano.

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 12 Abril de 2024 as 4:18

(Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Tamara Bellis).
(Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Tamara Bellis).

À medida que nos aproximamos do outono, as tendências de moda feminina prometem uma combinação perfeita de conforto e elegância.

As coleções mais recentes, apresentadas nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, destacam a volta dos tons terrosos, tecidos aconchegantes e acessórios marcantes que definirão a estação.

1. Cores e Estampas

Voltando às Raízes Os tons terrosos, como ocre, terracota e verde musgo, dominam a paleta de cores para este outono. Essas cores não só evocam uma sensação de calor e conforto, mas também facilitam combinações elegantes com peças básicas.

As estampas também têm um papel importante, com um ressurgimento dos padrões florais e geométricos que oferecem um toque de ousadia sem sobrecarregar o visual.

 

2. Tecidos e Materiais

Luxo SustentávelOs designers estão cada vez mais focados em sustentabilidade, optando por tecidos ecológicos como o algodão orgânico, a lã reciclada e o linho. Além de serem ambientalmente responsáveis, esses materiais garantem peças duráveis e confortáveis.

O veludo e a seda também estão em alta, adicionando um elemento de luxo e sofisticação às coleções de outono.

3. Peças-Chave: Versatilidade e Conforto

Os casacos oversized continuam a ser uma peça essencial no guarda-roupa de outono. Eles são perfeitos para sobreposições inteligentes e adaptam-se a diversas ocasiões.

As calças de cintura alta e as saias midi também se destacam, oferecendo conforto e estilo que transitam do escritório para o lazer com facilidade. Além disso, as blusas de malha e os suéteres chunky reforçam o aconchego necessário para os dias mais frios.

4. Acessórios: O Ponto Alto do Visual

Os acessórios para o outono de 2024 incluem botas robustas e bolsas grandes, que não só são práticas como também adicionam uma camada extra de estilo.

Os chapéus de aba larga e os cachecóis volumosos também são essenciais, servindo tanto para aquecer quanto para adicionar um toque de personalidade ao outfit.

5. Sustentabilidade em Foco

A sustentabilidade continua a ser uma forte tendência, com mais marcas adotando práticas responsáveis na produção de suas coleções. Este movimento não apenas atende à demanda dos consumidores por moda ética, mas também ajuda a promover uma indústria mais consciente e menos prejudicial ao meio ambiente.

As tendências para o outono de 2024 são um convite para misturar conforto com elegância, sem esquecer a importância da sustentabilidade. À medida que as estações mudam, estas tendências prometem não apenas manter as mulheres na moda, mas também confortáveis e conscientes do impacto ambiental de suas escolhas de moda.

veja também