Medo de quê?

O medo é um fator presente que tem atacado muito a alma do povo sobre a Terra.

fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo Salvitti

Atualizado: Quarta-feira, 6 Novembro de 2019 as 12:22

(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

Guerras, violência, notícias de um mundo totalmente descontrolado com problemas políticos, econômicos, sociais e religiosos, desastres ambientais, incertezas sobre o amanhã... Essas são algumas das milhares de questões que o homem passa ao acordar, isso fora os problemas pessoais de cada indivíduo.

O medo é um fator presente que tem atacado muito a alma do povo sobre a Terra. As pessoas vivem com medo de tudo e de todos.

Vemos em Mateus 24:12 o amor se esfriando com o aumento da iniquidade, dos pecados e, por conseguinte, ninguém confia em ninguém.

Mas foram feitas várias pesquisas, que comprovaram que por pior que esteja assim o Universo, 97% dos medos diários que nós temos e que poderiam nos atingir, não nos atingem. São medos nos quais criamos com a nossa própria forma de pensar e analisar os fatos, isso em decorrência do somatório de notícias ruins e situações contrárias que poderiam também nos alcançar.

O medo tem muitos olhos em desgraças que não existem propriamente para nós.

Coragem é ausência de medo, e vemos homens como Davi, Josué, os discípulos de Jesus entre outros, que foram instruídos para permanecerem com esse princípio, não acreditando no que poderiam acontecer com eles , mas sim no Deus que era com eles .

No livro de 2 Timóteo 1:7, vemos que Deus não nos deu espírito de covardia e sim de poder!

O medo paralisa, diminui sua fé e te faz não viver os milagres que Deus tem pra você.

Mateus 14:27: “Mas Jesus imediatamente lhes disse: ‘Coragem! Sou eu. Não tenham medo!’”

Jesus, além de falar para não terem medo e sim coragem, deu o mais importante ponto para que isso aconteça em nós. Ele fala “sou Eu”, ou seja, para que não tenhamos medo e consegamos alcançar coragem, Ele fala aos nossos corações para olharmos para Ele, sabermos quem está diante de nós e que vive dentro de nós hoje, através do Espírito Santo. E é isso que devemos entender e viver.

Seguindo esse princípio e continuando lendo esse capítulo de Mateus 14, vemos que por acreditar em Jesus, Pedro começou a vivenciar o milagre de andar sobre as águas e só parou quando veio o medo e fizeram seus olhos não mais enxergarem Jesus, mas sim olhar para o vento que ali estava, e por isso afundou.

O diabo nosso adversário sempre vai querer trazer sobre nós esse medo, porque quanto mais medo , menos fé, menos intimidade com Deus. Temos que estar atentos para não cair nas ciladas de Satanás que a Bíblia mostra ele como Deus desse século, príncipe deste mundo, ou seja, por tanta iniquidade, o sistema desse mundo ele vai imputando seus valores ao contrário de Deus no meio do povo distraído e cheios de conceitos e vontades próprias. Em 1 Pedro 5:8 diz: “Sede sensatos e vigilantes. O diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar, ou seja, como o diabo não pode nos tocar, ele fica andando ao nosso redor , rugindo e querendo nos acuar  e colocando medo para não termos força para avançar nos princípios de Deus.

Toda vez que o medo chegar temos que ter os nossos olhos fitos na palavra de Deus Temos que de todas as circunstâncias à qual estiverem nos assolando ou querendo se achegar, fazer uma comparação com Aquele que está dentro de nós, o que Deus é, diz e acha de nós e na qual pode realmente nos afetar em detrimento do poder, da verdade e do amor de Deus que prometeu. Em Mateus 28:20 Ele disse que estaria conosco todos os dias até a consumação do século.

E ter a certeza, como diz em 1 João 4:4 e em Romanos 8:37:

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”; “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.

Deus abençoe! Shalom!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

veja também