Retirando o nosso lixo

Devemos exalar o perfume de Cristo, como vemos em 2 coríntios 2:15, para exalar aquilo que carregamos dentro de nós.

fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo Salvitti

Atualizado: Quarta-feira, 12 Agosto de 2020 as 12:37

(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

Uns 152 anos antes, quando o Rei Nabucodonosor destruiu Jerusalém, ele derrubou os muros e queimou os portões da cidade, até que chegou Neemias. Neemias copeiro do Rei Artaxerxes, foi levantado por Deus para ser o agente da reconstrução dos muros e da cidade de Jerusalém.

Para reconstrução dos muros, foram colocadas 12 portas ao redor da cidade, onde cada porta representa um ato profético para o povo de Deus.

Hoje gostaria de falar da porta do monturo que vemos em Neemias 3:14 “E a porta do monturo reparou-a Malquias, filho de Recabe, líder do distrito de Bete-Haquerém; este a edificou, e lhe levantou as portas com as suas fechaduras e os seus ferrolhos.”

Essa porta tem tudo a ver conosco hoje em dia, essa porta significa a porta do lixo. Em hebraico lemos essa palavra como “ashpoth” estrume (esgoto, lixo). Era através dessa porta onde era retirado o lixo, a sujeira da cidade de Jerusalém. E esse lixo era lançado no Vale do Hinom, em grego Geena, que significa inferno. Ali esse lixo todo era queimado para não vir mau cheiro para a cidade e também para não contaminar a cidade.

E o que podemos apreender com esta passagem? Como havia falado, cada porta representa algo profético e muito significativo para a cidade de Jerusalém.

A cidade de Jerusalém tem a representação da igreja e a igreja tem a representação de cada um de nós; nós somos povo escolhido de Deus e terra Santa para manifestação de Sua Glória.

E para manifestarmos a Sua Glória e sermos Sua imagem e Semelhança na qual Ele nos criou e nos chamou, devemos entender que precisamos lançar fora o lixo que está dentro de nós para que a cidade seja realmente Santa, pronta para a Rei da Glória, que é Jesus, habitar nela.

Nós aceitamos Jesus e isso é o princípio para você reconhecer que você precisa Dele e pra ele entrar na sua vida. Conforme você vai vivendo com Ele, Ele vai te limpando, vai te lavando com Seus rios de águas vivas, e vai te ajudando através do Espírito Santo, a jogar todo o lixo, a sujeira que estava dentro de você para fora. E, ao invés do pecado, Ele te preenche com Sua palavra, Seus ensinamentos e valores, para assim te fazer uma pessoa melhor e por conseguinte levar-nos à Salvação.

A Bíblia nos mostra em 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Ou seja, quanto mais estamos em Cristo, quanto mais relacionamento e intimidade com Ele junto em nossas vidas, mais entendemos, apreendemos e vivemos novas todas as coisas e aquilo que estávamos fazendo de errado sai e vem o novo do Pai para nos trazer as Suas bênçãos sobre nós.

Deus não quer que sejamos somente conhecedores da Sua palavra, mas sim que vivamos a Sua palavra, pois aí saberemos e teremos qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, e assim receberemos dos Seus frutos. Em Mateus 23:27 nos mostra que não podemos ser como Sepulcro Caiado, bonito por fora e morto e podre por dentro.

Água doce e amarga não saem da mesma fonte como diz em Tiago 3:11. Devemos sim exalar o Perfume de Cristo como vemos em 2 coríntios 2:15, que nós exalamos aquilo que carregamos dentro de nós.

Que a partir de hoje, possamos olhar para dentro de nós mesmos. Que consigamos arrancar a sujeira que possa estar nos contaminando, o pecado que está nos impedindo de alcançar as bênçãos que já estão liberadas para cada um de nós recebermos e que vivamos essa paternidade de um Pai que veio não somente habitar na terra, mas sim habitar dentro de cada um de nós.

Deus abençoe! Shalom!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Como está o seu coração?

veja também