Viva e valorize seu hoje

Passamos muitas vezes vivendo presos no passado ou querendo chegar logo no futuro.

fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo Salvitti

Atualizado: Terça-feira, 12 Maio de 2020 as 10:08

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

Jesus ensinou: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34). Quando Jesus ensinou os discípulos a orar, Ele disse: "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" (Mateus 6:11). Isto é, Jesus nos ensinou a viver o hoje.

Como é difícil conseguirmos viver o hoje, passamos muitas vezes vivendo presos no passado ou querendo chegar logo no futuro. Mas a Bíblia é clara nesses 2 versículos que Deus nos instrui para vivermos o hoje, o agora. Nossa alma fica agitada, nossas emoções ficam desestabilizadas e consequentemente nossa vida não vai a lugar nenhum, pois não conseguimos cumprir e usufruir do propósito de Deus para nós.

Todos os dias Deus está nos ensinando algo. Uma coisa que Deus não faz é perder tempo; pelo contrário, Ele valoriza e nos disse que dará a cada dia a medida certa para vivê-lo.

Viver o tempo do hoje, se torna umas das mais importantes instruções de Deus para nós. É no hoje bem aproveitado, cumprido e assimilado que chegaremos e teremos um amanhã melhor.

Muitas vezes queremos viver o amanhã e não passamos na prova do hoje, e por isso estacionamos, não evoluímos e paramos com o crescimento de Deus para nossas vidas, e as promessas a serem manifestadas sobre nós.

Vemos o típico caso da borboleta, é uma lagarta, que para virar uma borboleta e mostrar sua beleza e voar, precisa viver muito correto o hoje e cumprir em cada dia todas as etapas da sua transformação.

Assim será sempre nos nossos dias, devemos ser seguros que Deus tem cuidado de cada um, proporcionado e suprido todas nossas necessidades, nos dando ferramentas e subsídios para viver com inteligência e sabedoria em Sua presença todos nossos dias até a eternidade, refletindo Sua Glória em nós.

Que você possa entender que Ele é Deus e está conosco todos os dias até a consumação do século, como diz Sua palavra, por isso se Ele está conosco, não temos que temer ou pensar em viver em outro tempo, pois no dia de hoje, o agora, Sua Graça nos basta. Viva e valorize o hoje, pois o tempo que passou não volta mais e o futuro que ainda não chegou, o Pai já preparou planos e caminhos maiores que o seu, e serão planos de paz e não de mal para lhe entregar!

Deus abençoe! Shalom!

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Como manifestar os frutos do Espírito Santo

veja também