MENU

A Bíblia “Sangrada"

Há um vazio enorme no mundo hoje. Por onde anda a Palavra de Deus? A Bíblia Sangra!

fonte: Guiame, Bruno Cruz

Atualizado: Sexta-feira, 5 Abril de 2024 as 10:58

(Foto: Unsplash/Agelesspix)
(Foto: Unsplash/Agelesspix)

Esse título está correto! Não foi um erro de digitação. A Bíblia está sangrando em muitos lugares, em muitos palcos pelo mundo afora e principalmente no coração daqueles que amam a Palavra. A Bíblia Sangra!

Nunca a Palavra foi tão vilipendiada, negociada, relativizada e usada como em nossos dias. Nos distanciamos do Espírito da Palavra, da homilética santa e compromissada com o Reino de Deus. Teologizamos nossas ideias e sistematizamos o Espírito Santo. Há um vazio enorme no mundo hoje. Por onde anda a Palavra de Deus? A Bíblia Sangra!

Há um outro espírito dentro da igreja, há um outro evangelho sendo pregado. A Bíblia não tem mais espaço. O importante não é mais a mensagem, mas o mensageiro. O importante não é mais o louvor, mas o cantor. Se pregam tradições, testemunhos, psicologia, revelações místicas e muita, muita besteira gospel. Vivem pregando sem viverem o que pregam! A Bíblia Sangra!

O apóstolo Paulo pregou até a sua morte. Muitos pseudo pregadores hoje estão pregando a morte da Bíblia. Mostrando que ideias e conceitos são melhores que o Evangelho. Há até quem queira reescrever a Bíblia. Acreditam que se não houver um acréscimo deles, a pregação não surte efeito. Por isso a Bíblia Sangra!

Mas Jesus sabendo que sua Palavra seria ameaçada e ferida profetizou aos discípulos quando disse: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”. (Mt 24:35). Eles podem até sangrar a Bíblia, mas jamais desfarão seus efeitos poderosos na humanidade. Passará tudo… Mas a Bíblia será sempre a Palavra revelada de Deus ao homem e a única que pode verdadeiramente transformá-lo!

Bruno Cruz é um teólogo português, com especialização em desenvolvimento de líderes e grande prática acadêmica em Antigo e Novo Testamento. Autor de diversos artigos e livros, colunista do Guiame e palestrante em diversas áreas sócio teológicas. Casado com Thais Dimitrio, com quem partilha a vida com seus cinco filhos.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Portas de Oportunidade – Palavra 2024

veja também