MENU

Aprendendo a agradecer

A maioria das vezes que nós reclamamos da vida é sem um real motivo.

fonte: Guiame, Frank Medina

Atualizado: Segunda-feira, 22 Julho de 2019 as 4:45

(Foto: Wels)
(Foto: Wels)

"Estejam sempre alegres. Permaneçam sempre em oração. Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus." (I Tessalonicenses 5: 16-18)

Como é difícil ser agradecido, a maioria das vezes que nós reclamamos da vida é sem um real motivo, pois mesmo quando as pessoas acham que temos uma excelente vida, para nós sempre falta alguma coisa, existe um ditado que diz: "A grama do vizinho é sempre mais verde". Temos que saber dar valor ao que temos, pois um dia poderemos perder, e aí sim sentiremos falta do que hoje parece, aos nossos olhos, insignificante.

Lembre-se sempre de agradecer a Deus por tudo o que você tem, se para você o que você tem hoje não serve, na verdade você nunca terá nada que realmente vale a pena.

Antes de reclamar das coisas, lembre-se que cada coisa na sua vida é um milagre de Deus, cada novo dia se inicia com a maravilhosa expectativa de ser um grande dia, agora se você já se levanta pensando em ter de enfrentar um dia ruim, você já se entregou a seu destino. Não estou falando em pensamento positivo não, estou falando em ter fé.

Faça um teste, mude sua forma de agir e pensar, comece agradecendo por tudo o que tem, saiba de uma coisa tudo o que temos e tudo o que somos devemos ao Senhor nosso Deus, e Ele com certeza não nos daria nada que não servisse ou não fosse bom. Agradeça a Deus até pelas coisas que aos seus olhos parecem ruins, pois Deus saberá te recompensar e atenderá os desejos do seu coração. Está escrito:

"E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dEle." (Romanos 8: 28)

Pense nisso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima semana na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina.

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

veja também