MENU

Exemplos vivos de seguidores do Evangelho

Precisamos fazer aos outros exatamente o que desejamos para nós mesmos.

fonte: Guiame, Frank Medina

Atualizado: Segunda-feira, 9 Novembro de 2020 as 12:53

(Foto: Eletrical Times)
(Foto: Eletrical Times)

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22: 39)

Lendo isso na Bíblia é muito bonito e inspirador, agora, quando o Espírito Santo nos revela este versículo é que existe a grande diferença, exemplo: Você toma uma “fechada” no trânsito e quase bate o carro, você tendo a revelação do versículo vai dizer: 'Deus proteja esta pessoa para que isso não volte a acontecer, não permita que ele se envolva em nenhum acidente e em nenhuma briga de trânsito’.

Também saberá ter o cuidado de tratar bem todas as pessoas, sejam elas quem forem: atendentes de telemarketing, caixas de banco ou de supermercado, colegas de trabalho, motorista de ônibus... Você saberá respeitar os outros passageiros. Quantas vezes já vi pessoas com mochilas enormes nas costas e outros passageiros sem conseguir um lugar no transporte público. Você saberá respeitar os outros motoristas no trânsito não andando pelo acostamento, não abusando da velocidade, não bebendo antes de dirigir etc. Ou seja, exatamente o que desejamos para nós mesmos.

Temos de ser exemplos vivos do que Cristo ensinou, temos que fazer diferença para que as pessoas possam ver que ainda existem pessoas corretas.

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço do amigo e irmão em Cristo Jesus,

Pr. Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A resposta de Deus para esta geração

veja também