MENU

Não somos religiosos, somos cristãos

Vivemos dias complicados com relação ao tema "religiosidade" e difícil fazer as pessoas entenderem que não somos religiosos.

fonte: Guiame, Frank Medina

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2022 as 1:33

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." (NTLH - Filipenses 4: 8)

Vivemos dias complicados com relação ao tema "religiosidade" e difícil fazer as pessoas entenderem que não somos religiosos. Ser cristão é um estilo de vida, uma forma diferente de viver em um mundo com tendências tão distantes daquilo que Jesus Cristo nos ensinou. Para conhecer os ensinamentos de Jesus precisamos ler os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).

Precisamos entender que em muitas situações as nossas convicções não poderão ser mostradas com palavras, mas sim com atos e conduta irrepreensível em todas as áreas de nossas vidas.

Ser cristão apenas na igreja é inaceitável, ser cristão apenas por conveniência é lastimável, ser cristão apenas por aparência é lamentável e se constitui em uma mentira, e sabemos quem é o pai da mentira. É necessário ser cristão de verdade, do contrário ninguém pode se intitular cristão.

Não viva dizendo que é um cristão, viva a sua vida sendo de verdade um cristão, isso sim fará diferença.

Seja cristão na igreja, seja cristão no seu ambiente de trabalho, seja cristão no seu ambiente escolar, seja cristão em todas as suas mídias sociais e etc.

Fale como um cristão, viva como um cristão, o mundo está cheio de enganadores e hipócritas, não sejamos mais um desses.

Pense nisso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima terça-feira na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

Por Frank Medina, pastor consagrado, desde 2005, na Igreja Batista O Poder da Palavra, Bacharel em Teologia. Escritor de artigos cristãos/evangélicos desde 2001. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes (PIB Mogi).

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Jesus Cristo não é um pobre homem pendurado em uma cruz

 

veja também