MENU

A necessidade da comunhão

A vida é curta demais para termos mágoas uns dos outros.

fonte: Guiame, Frank Medina

Atualizado: Segunda-feira, 19 Agosto de 2019 as 12:36

(Foto: Freely)
(Foto: Freely)

Temos vivido dias estranhos, um mundo novo, com mídias sociais que têm nos tornado ainda mais individualistas. Mas, graças a Deus, temos algumas opções que nos fazem nos aproximar umas das outras, e uma dessas opções com certeza é o esporte.

Mesmo que na prática desse esporte, o futebol é um bom exemplo, as vezes as discussões vêm à tona; me lembro bem que há alguns anos o que imperava em um jogo de futebol era: “O que aconteceu dentro do campo, dentro do campo fica, fora dele somos todos amigos.”

Podemos ter situações desagradáveis em várias áreas de nossas vidas (familiar, profissional, na igrega etc.), mas não deixe de viver em comunhão com seus irmãos, amigos e familiares por um entrevero, releve, a vida é curta demais para termos mágoas uns dos outros.

Existe um trecho na música “Me Ama”, interpretada pelo Diante do Trono, que exemplifica bem isso, o trecho diz: “Eu não tenho tempo para perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama.” Sim, Jesus Cristo me ama e isso me basta.

Veja o que a Palavra de Deus nos diz sobre união, amizade e comunhão:

União - “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmos 133:1)

Amizade - “…mas existe amigo mais chegado que um irmão.” (Provérbios 18:24)

Comunhão – “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se...” (Eclesiastes 4:12)

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima segunda-feira e com uma semana maravilhosa na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina.

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

veja também