No que estou pensando? Em alvo. Está aqui uma coisa que todo mundo tem o seu. Até Jesus tinha um alvo. O seu alvo, na verdade, era o alvo dos alvos: Comprar para Deus gente de todas as tribos, línguas e nações.
Para atingir esse alvo, ele teria que seguir o plano de ação do Pai, que tinha hora para tudo, até mesmo para a sua morte na cruz.
Após mostrar "todos os reinos do mundo e a glória deles", o diabo lhe disse: "Basta que você se ajoelhe e me adore, e tudo será seu". Ele não mexe com o alvo de Jesus, mas com o meio a ser usado.
Abra os seus olhos! É sempre aqui que o bicho pega, no meio. O diabo, de certa forma, não mexe com o seu alvo, mas com o seu meio. Tenta fazer você trocar não o alvo em si, mas o meio. Propõe que você troque o meio de Deus pelo meio dele, que se mostra muito simples. Afinal, ajoelhar não custa nada. Você é que pensa que não custa nada.
Com o diabo não tem nada de graça. Ele não investe em ninguém. Se você topar usar o meio dele para atingir o seu alvo, ainda que seja apenas uma vez, logo vai chegar a conta: a morte. De morte, ele entende. É o autor dela.
Que adianta ganhar os reinos deste mundo e a glória deles e perder a vida? Pense nisso! No demais, torne-se mais forte no Senhor e na força do seu poder, para que assim como Jesus, sempre diga "não" para os meios do diabo e sim para os "meios" de Deus!
- Genilson Soares da Silva