No livro de Levíticos, Deus fez um decreto a favor dos pobres, presos e injustiçados. O decreto ordenava que a cada 49 anos, ao toque do Shofar, dava-se início ao Ano Jubileu (Lv. 25). Era também chamado de ano do perdão, restituição, ano aceitável do Senhor ou Ano do Jubileu, era quando Deus descia à terra para abençoar, com os homens (Êx 3:8).
Ao toque do Shofar, toda dívida era quitada, os presos eram soltos, as propriedades devolvidas e os que estavam dispersos voltavam para as suas famílias.
Esse é o ano da remissão do Senhor, onde Ele se manifesta aos homens, mostrando toda sua bondade e amor.
É o ano de resgate de tudo o que foi perdido.
Naquele ano, Deus enviava uma colheita triplicada e todos comiam a fartar.
Não havia mais pobres no país, nem fome, nem crimes, mas havia um equilíbrio social e todos estavam satisfeitos.
Os tristes recebiam alegria e assim começava a Festa do Jubileu, a maior de todos os tempos. Os maiores milagres e as maiores obras eram realizados naquele ano de Jubileu.
Este era o tema do ministério de Jesus, Ele cumpriu a lei do Jubileu todos os dias que ministrou na terra (Lc 4:18 a 21)
A maior unção de todos os tempos se manifestava e isto também cumpriu-se na vida de JESUS como está escrito em Isaías capitulo 61.
Esta é uma Unção Apostólica e profética que contém, e une também todos os demais ministérios, de evangelistas, pastores e mestres.
Os Judeus esperam a inauguração do Grande Jubileu no milênio. Quando o messias vier, vai resgatar todas as coisas, é a grande redenção universal ou reinado de mil anos de paz e prosperidade.
Creio que esta unção está sobre o nosso país, e o Salmo 133 se cumprirá e os ministérios se unirão liberando uma unção profética e uma autoridade Apostólica, gerando um avivamento sem precedentes.
É Jubileu e as riquezas que foram roubadas do Brasil serão restituídas, trazendo um tempo dourado de paz e prosperidade em todos os sentidos.
Haverá uma unção de resgate, júbilo, conquista e vamos ver milhares e milhares de pessoas se convertendo a Cristo.
Os profetas e sacerdotes, e levitas tocarão o Shofar e toda nação vai dar o maior grito de Júbilo de história: É JUBILEUUUUUUUUU
Jesus morreu no ano do Jubileu e pagou o preço para que cada ano em nossas vidas seja um ANO de JUBILEU.
Então, por conta de sua fé e esperança, faça de 2012 um
Ano de Jubileu em sua vida.
Evangelista, conferencista e pastor, Joel Engel nasceu em Cachoeira do Sul e ao longo da sua vida adquiriu uma grande experiência eclesiástica através da evangelização e de realização de palestras em todo o território nacional.
Sobre o ministério Engel: www.joelengel.com.br