Hoje, 27/11, é o Dia de Ações de Graças. Celebrado por muitos nos Estados Unidos e no Canadá, mas por diversas vezes esquecidos por nós, do Brasil e de outras nações.
A palavra "obrigado (a)" é tão curta, mas tão importante e traz muitos benefícios.
O rei Davi costumava agradecer sempre a Deus. Orava diversas vezes ao dia e agradecia.
É tão importante agradecer pela saúde, pela paz, pela alegria, pela família.
No tempo de Elias, as pessoas atribuíam as chuvas, a fertilidade, as colheitas a Baal. Deus mandava a fartura ao povo e as pessoas agradeciam a Baal. Elas não reconheciam o poder de Deus naquilo tudo.
Sendo assim, Deus mandou o profeta Elias anunciar que não iria chover e, de fato as chuvas não vieram por três anos e meio.
Se observarmos bem, bastava aquele povo agradecer a Deus... dizer "Obrigado pelas chuvas!"; "Obrigado pelas colheitas!". Uma expressão de gratidão daquele povo a Deus evitaria aquele tempo de seca.
Atualmente vemos muitos lugares que estão passando por situações assim: está faltando colheita, está faltando alegria. Mas também está faltando gratidão pelo cuidado e misericórdia que Ele tem para conosco.
Vamos dizer a Deus: "Obrigado, Senhor!". Vamos fazer deste dia (27/11) um dia de ações de graças. Vamos reunir a família e agradecer! Com certeza será uma grande bênção! Agradecer a Deus e atribuir a Ele, as bênçãos que temos recebido.
Por Joel Engel