Jerusalem é a cidade de ouro, a cidade maravilhosa conquistada pelo Rei Davi. Tão almejada por todos os filhos de Israel desde os tempos bíblicos, O sonho de cada pessoa era chegar em Jerusalém. Os inimigos também sempre a desejaram e muitas vezes tomaram essa cidade tão linda.
Não há palavras para descrever o que é colocar os pés aqui em Jerusalém. Para vir a Jerusalem, é preciso subir a 800 metros do nível do mar, por isso usam o termo: “Vamos subir até Jerusalem”. A cidade é mais alta que qualquer parte do restante da nação e há uma expectativa no ar, a presença de Deus aqui é palpável.
Aqui é o lugar onde aconteceram os fatos que se desenrolam por toda a Bíblia Sagrada. Em todos os lugares do mundo a gente fecha os olhos para orar, mas aqui se você abrir os olhos, você vai ver com os teus próprios olhos a maravilha dessa terra linda. Você sente Deus vendo, olhando para teu lado esquerdo e direito.
Nesse dia, no lugar mais importante e sagrado da Terra, vamos fazer uma visita ao lugar mais central do Planeta, o muro das lamentações, o que restou do Templo aqui em Jerusalém, o templo da adoração dos judeus. Fica na cidade murada, na Jerusalem antiga, cercada por uma grande muralha onde se desenrolaram os fatos mais importantes da historia bíblica.
Foi ali naquele lugar que Abraão levou seu filho ao Monte Moriá, para sacrificá-lo e adorar a Deus. Ali naquele, monte tudo começou. Foi ali também que Davi levou uma oferta de sacrifício para parar a praga que assolava a nação e ali Deus parou a praga, mediante aquela oferta, e ele comprou aquele campo, e esse campo hoje é o local mais sagrado do nosso Planeta.
Chegar aqui foi, para nós, um presente de Deus, uma graça imerecida.
A cidade é mais alta que qualquer parte do restante da nação e há uma expectativa no ar, a presença de Deus aqui é palpável.


Ap. Joel Engel e Pastor Édino Melo em frente à casa de Anne Frank (um dos maiores símbolos do holocausto judeu).

Ap. Joel Engel e Pr. Édino Melo aproveitaram sua passagem por Amsterdâ (Holanda) para visitar a casa de Anne Frank.

Amsterdã (Holanda)

Amsterdã (Holanda)

Ap. Joel Engel em Amsterdã (Holanda)

Chegada de Ap. Joel Engel ao aeroporto internacional de Tel Aviv (Israel)

Ap. Joel Engel e Pr. Édino Melo chegaram a Israel, acompanhados de um grupo de brasileiros, que participará da Conferência Mergulhados na Presença, na região de Obede Edom.
Ap. Joel Engel e Pr. Édino Melo participam de ato profético no Rio Jordão.
O Ap. Joel Engel realizou um Ato Profético no Rio Jordão, pedindo que Deus transferisse a capa de Elias para esta geração.
Ap. Joel Engel imerso nas águas do Rio Jordão, durante realização de Ato Profético.
Conhecido como um rito de passagem, o B'nai Mitzvá (Bar Mitzvah) marca a chegada de um adolescente à sua maturidade (13 anos) na comunidade judaica.
Getsêmani - situado aos pés do Jardim das Oliveiras, em Jerusalém
Monte Carmelo, localizado à costa de Israel com vista para o Mar Mediterrâneo.
O Monte Carmelo ficou marcado por alguns fatos bíblicos, como a batalha entre Elias e os profetas de Baal e também o momento em que Eliseu encontra-se com a mulher Sunamita para falar sobre a perda do filho desta.

Joel Engel aproveita sua visita ao Jardim do Getsêmani (Jerusalém)






A caravana de brasileiros que acompanhou o Ap. Joel Engel nesta viagem a Israel também visitou o Portão de Jaffa - um dos oito principais portões na muralha que cerca a antiga Jerusalém.

Vista panorâmica ca cidade de Jerusalém.




Muro das Lamentações iluminado durante a noite, em Jerusalém.

Muro das Lamentações




Ap. Joel Engel em visita ao Tanque de Bestesda, em Israel.
Joel Engel teve a oportunidade de visitar e orar no Tanque de Betesda.
Aps. Joel Engel e Édino Melo no Tanque de Betesda, em Israel.
Vista do alto da região do Tanque de Betesda
Região do Tanque de Betesda
Palavra sendo ministrada próximo ao Tanque de Betesda

Em sua viagem a Israel, Joel Engel teve a oportunidade de visitar o Jardim do Túmulo, onde Jesus foi sepultado.

Entrada do túmulo onde Jesus Cristo foi sepultado
