"E a mulher Sunamita disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá" (I Rs 4:9,10).
Visitar a terra santa, pisar, andar onde JESUS andou é o maior sonho de todo o pastor ou pregador do evangelho de Cristo. Todos que fazem esta viagem testificam que suas vidas nunca mais foram as mesmas. A primeira vez que eu fiz esta viagem foi em 1997, o Ano do Jubileu, quando Israel comemorava 50 anos.
Eu estava muito cansado e estava com stress profundo devido as batalhas e lutas pelas quais passava no ministério. Certa noite sonhei com JESUS carregando uma cruz... no sonho eu tentava ajudá-lo mas não conseguia me aproximar D'Ele. Na segunda parte do sonho eu carregava uma cruz pequena, entendi que DEUS queria falar comigo e então orei : "SENHOR me envie à Israel, quem sabe se eu pisar onde JESUS pisou eu me sinta renovado e encontre forças para continuar..."
No sonho o SENHOR me disse que iria enviar pessoas para ofertar para a viagem, e tudo aconteceu como vi no sonho. Deus enviou dezenas de pessoas para me abençoar com a passagem, então coloquei o nome de cada uma delas na contra capa da minha Bíblia e levei para orar por elas no muro das lamentações em Jerusalém.
Assim fui à Terra Santa pela primeira vez ...
Deus falou comigo em cada lugar sagrado que estive, mas no jardim do Getsemâni tive uma experiência especial que mudou minha vida:
Tive uma visão com JESUS suando sangue... ELE olhava para mim e disse: "FOI POR VOCÊ!"
A visão foi tão forte que chorei por várias horas e passei muito tempo “impactado”.
Mas o mais importante é que naquele momento todo stress, peso, tristeza e depressão saíram e eu fui restaurado e revigorado para fazer a obra de DEUS com entusiasmo. Senti que fui renovado vinte anos. DEUS me levou para uma nova fase na minha vida e ministério.. Depois desta experiência escrevi um livro e meu ministério explodiu para as nações.
OFERTA para VIAGEM à ISRAEL
Como eu disse, foi a igreja que me presenteou aquela viagem, e eu lembro que a primeira pessoa que tomou a iniciativa foi o irmão Rubens Weigert
Noves meses depois, a irmã Leni Weigert me procurou no final do culto chorando e pediu oração pelo seu filho que estava na UTI desenganado pela medicina. O seu filho passou por várias operações sem sucesso. Naquela sexta feira os médicos iriam desligar os aparelhos e seu filho estaria morto.
Lembrei que ela e seu esposo foram os primeiros a me abençoar me enviando à Israel naquela fase difícil que passei no meu ministério...
Então falei para ela: "Deus vai salvar seu filho". Porque existe um principio bíblico que me garante isso: AQUELES QUE HONRAM SEUS PASTORES E PROFETAS SÃO HONRADOS POR DEUS".
Citei a historia bíblica da mulher Sunamita que recebia o profeta Eliseu na sua casa e o abençoava ajudando e contribuindo com seu ministério. Quando o filho dela morreu o profeta foi usado por DEUS e ela teve o seu filho ressuscitado dos mortos (II Reis 4).
Se Deus ressuscitou o filho da Sunamita por que ela honrava o profeta, ELE fará o mesmo para você".
E DEUS realmente operou o milagre e salvou o filho dela. O testemunho completo está em meu livro “A Festa do Jubileu”.
Com este testemunho quero incentivar a igreja a enviar seus pastores à Terra Santa.
Conheço vários pastores, meus amigos, que estão cansados como eu estava e desejam e precisam muito fazer esta viagem mas não têm condições.
Invista no ministério de seus lideres, abençoe seus profetas como fez a mulher sunamita e seja abençoado como ela e sua família foram.
Informações sobre nossas viagens a Israel, acesse: nosso site www.joelengel.com.br