MENU

Tempo de resgatar propriedades

Tempo de resgatar propriedades

Atualizado: Quinta-feira, 18 Outubro de 2012 as 9:37

 

Deus é Dono de tudo que existe, terra, céu, pessoas, etc.
 
Tudo é dEle. A palavra 'Senhor' quer dizer 'Dono'. Esta palavra (Dono), no Hebraico, só pode ser aplicada a Deus. O Homem não é “dono” de nada. Os anjos e demônios também não são donos de nada. Tudo é de Deus. Só Deus é Dono de tudo que existe.
 
Nós somos mordomos de Deus. Ele entregou a terra aos homens para cuidar e trabalhar nela, assim como todas as coisas.
 
Para cada família que entrou na terra prometida Deus entregou uma propriedade. Depois Ele deu filhos e plantas, animais, riquezas, etc.
 
Se por ventura alguém contraísse dívidas e por causa disso perdesse suas terras, poderia resgatá-la quando tivesse condições financeiras. 
 
Ou se tivesse um parente rico, este poderia resgatar sua propriedade e devolver para ele. 
 
Resgate suas Possessões
 
Quando alguém perdia suas propriedades poderia resgatá-la, com base no Ano do Jubileu. 
 
Os cálculos eram feitos assim: se faltasse ainda 10 anos para o Ano do Jubileu o preço do resgate das terras seria o valor de 10 anos de colheitas. 
 
O VALOR DO RESGATE NO ANO DO JUBILEU:
 
Se a pessoa não tivesse o valor para resgatar, então deveria esperar o Ano do Jubileu. 
 
No Ano do Jubileu ele dava uma oferta ao Senhor no dia da Expiação e o resgate das propriedades sairia de graça.
 
Logo após a oferta eles tocavam o Shofar e então cada um podia retornar para suas propriedades e para sua família (Lv 25:8). Naquele dia toda divida era quitada e todos recebiam suas propriedades de volta. Todo escravo era livre e as famílias eram restauradas no Ano do Jubileu. Isso mostra o poder da Oferta.
 
O valor do resgate da terra era muito caro para uma pessoa pobre, mas Deus decretou a Lei do Jubileu e das ofertas para favorecer os pobres os escravos, excluídos e menos favorecidos.
 
O SISTEMA DO MUNDO E O SISTEMA DE DEUS.
 
O sistema do mundo é compra e venda. Este é o sistema criado por mamon para manter os filhos de DEUS pobres e escravos do seu sistema mundial financeiro, em que só tem propriedades quem tem dinheiro, e só quem tem dinheiro pode resgatar propriedades neste sistema.
 
O sistema de Deus é Dar e Receber.
 
Jesus disse: Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida, e transbordando, vos deitarão no vosso regaço (Lc 6;38);
 
Mas Deus estabelece o sistema do céu para favorecer aos pobres. 
 
No Ano do Jubileu, no dia da Expiação, todos ofertavam a DEUS, o melhor que podiam e depois ao final do dia, quando o sacerdote tocava o Shofar todos recebiam suas propriedades de volta.
 
Lembre-se que Deus é o dono de tudo, mas as escrituras afirmam que Ele nos entregou propriedades, porem o inimigo faz tudo para roubar o que nos foi dado por Deus.
 
Então Deus cria o sistema de Resgate, para que possamos recuperar o que é nosso por direito.
 
A lei do resgate de propriedade está bem clara na escritura sagrada.
 
Um exemplo disso se encontra em Jeremias 32:7, 12. Aonde Deus o manda resgatar uma propriedade por 17 ciclos de prata.
 
Jeremias tinha o direito ao resgate da terra de seu parente, mas ele tinha um valor muito pequeno. O seu parente aceitou aquele valor e lhe entregou a escritura da propriedade.
 
Ele resgatou (comprou) com pouco dinheiro. Foi muito barato. Era só o que ele tinha na bolsa ou no bolso.
 
Assim Deus aceita a nossa oferta. Pode ser pouco, mas tem o poder de resgatar aquilo que já é nosso por direito.
 
Nossa oferta tem poder de resgate por causa da Graça de Deus e por causa do Sacrifício de Cristo. 
 
Jesus deu a sua vida no dia da Expiação há dois mil anos atrás, para inaugurar o tempo da Graça, o tempo do resgate, onde podemos resgatar tudo que nos foi roubado através da oferta.
 
Quando eu descobri que eu poderia ofertar em resgate de algo eu fiquei empolgado. 
 
Naquela noite eu tive um sonho: Sonhei que ganhava um carro lindo. Ele descia do céu e quando chegava pertinho de mim ele voltava de novo e eu não conseguia alcançá-lo. Pedi a Deus: "Senhor me mostra como posso tomar posse deste sonho". Dormi de novo e Deus me mostrou que minha oferta com propósito tem poder de resgatar o que sonhei. 
 
O sonho é de Deus. Quando eu sonho, é porque Deus quer entregar àquilo que sonhei. Porém isso vem através do Resgate. Naquela noite fui para o culto empolgado, eu tinha uma pequena oferta, mas estava disposto a começar a ofertar por aquele carro que sonhei.
 
Coloquei a oferta e disse a Deus: "vou começar a ofertar por aquele sonho. Mesmo que eu tenha que ofertar durante dez anos vai valer a pena". Para minha surpresa, aquilo que até então era um sonho, tornou-se realidade naquele mesmo dia. Por isso escrevi o livro ‘A Festa do Jubileu’, onde eu ensino como resgatar tudo que foi perdido. 
 
Você poderá ler este livro no meu site: www.joelengel.com.br 
 
 
por Joel Engel
 
 
 

veja também