Lembro-me do meu primeiro Natal. Eu devia ter de 4 a 5 anos de idade. Estava com fome, mas não tínhamos nada para comer. Minha mãe nos contava a história do Natal para tentar nos fazer dormir. Eu repetia a todo o momento: mãe eu quero pão.
Mas ela insistia em continuar falando de Jesus. Então eu lhe disse: mãe pede para Jesus mandar um pão para nós.
Oramos naquela noite pedindo para Jesus mandar um pãozinho bem quentinho. Não muito tempo depois de orarmos alguém bateu na porta. Era o Nelson Blaya, filho do patrão de meu pai que era padeiro. Ele disse: feliz Natal e entregou uma cuca quentinha saborosa.
Que Natal maravilhoso aquele. Foi a primeira vez que Jesus respondeu um pedido meu. Desde aquele dia virei o fã número 1 de Jesus.
Quando cresci senti a necessidade de ajudar os pobres e em cada Natal saía pelas favelas entregando pães, doces e presentes. Até hoje nosso ministério faz uma festa de Natal aos carentes todos os anos.
Aquela cuca que ganhamos naquele Natal, lá na infância, desencadeou uma corrente do bem onde muitas pessoas tem se envolvido e praticado o amor de Cristo através de doações às crianças carentes.
Hoje a festa será em Santa Maria na Vila Maringá em KM 2 dia 20 de dezembro, até os atletas do time Jesus decidiu trocar para praticar o Amor de Jesus fazendo uma festa aos carentes.
Feliz Natal!
pr. Joel Engel
www.ministerioengel.com