Desde que me converti ouço mensagens que apontam sobre a volta de Jesus e os sinais maravilhosos que acompanharão, anunciando este glorioso evento. Quando falamos de sinais, sobre a Volta de Jesus, devemos estar atentos ao que acontece em Israel, que é o relógio de Deus.
Artigos divulgados recentemente pela comunidade judaica ultra ortodoxa impactaram o rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades na sociedade judaica Haredi, em recentes mensagens têm declaro de forma clara e objetiva: “todos os judeus devem voltar para Israel o mais rápido possível, pois o Messias está chegando”.
Principais rabinos reunidos
No ano de 2016 o site judaico Kikar Shabbat revelou que houve uma reunião dos rabinos mais respeitados entre os ortodoxos. Reuniram-se para abordar esta questão. A conclusão em que chegaram foi que vivemos nos últimos dias antes da revelação do Messias.
Alguns artigos judaicos já citam inclusive uma data. A “megilá” 17b do Talmude afirma que, o Messias viria no ano após o ciclo de sete anos do “Shemittah”, depois de um período de guerra. Segundo o calendário hebraico, terminaria na noite de 29 de Elul 5776 [2 de outubro de 2016].
Durante um encontro público no início de junho de 2016, o rabino Chaim Kanievsky afirmou: “O Messias já está aqui. Ele irá revelar-se muito em breve”.
Elias e a volta do Messias
Uma das profecias mais famosa sobre a chegada do Messias, que deve se cumprir antes, é a volta do profeta Elias. O profeta é sempre lembrado nas cerimônias de “Brit Milá” (circuncisão) e no “Seder de Pesach” (Jantar de Páscoa). O objetivo da sua volta é anunciar a chegada do Messias e foi revelada pelo profeta Malaquias:
"Vejam, Eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais..." (Malaquias 4:5-6)
"E ele, respondendo, disse-lhes: Elias certamente há de vir [antes de minha segunda vinda], e restabelecerá todas as coisas" (Mateus 17:11).
Jesus Cristo disse a Pedro, João e Tiago, logo após o episódio da Transfiguração. Quando desciam o Monte Tabor, o Mestre proibiu aos três Apóstolos contar os fatos ocorridos lá no cimo, até sua ressurreição. Pelo caminho, vinham os discípulos conversando entre si a respeito do sentido da grandiosa cena à qual haviam assistido. Como todo judeu piedoso, acreditavam na necessidade de Elias preceder o Messias. E agora ele aparecera na Transfiguração de Jesus! Seria o começo? Um deles não se conteve e perguntou ao Mestre: "Por que dizem os escribas que Elias ainda há de vir?”.
Quando voltará Elias?
A tradição judaica, no Antigo Testamento, bem como a cristã, acreditam em seu retorno. E esta crença é embasada por várias passagens da Bíblia.
Através do profeta Malaquias, Deus repete essa predição:
"Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição." (Malaquias 4:5-6).
Assim, antes da primeira vinda do Messias ao mundo, João Batista foi enviado como precursor. Antes da segunda vinda, próxima do grande e terrível julgamento final, Elias deverá retornar. Ele, o príncipe dos profetas, ainda não terminou sua missão.
Cremos que Deus enviará a unção de Elias para preparar o caminho da segunda vinda do Messias, por isso oramos há mais de 30 anos, para que Deus derrame a unção profética sobre esta geração.
A unção de Elias e o Ministério Engel
No início do meu ministério o Senhor me deu a visão do surgimento de profetas que irão preparar o caminho para a Volta de Jesus. A unção de Elias será derramada antes do retorno de Jesus para preparar um povo bem disposto. Isto já está acontecendo em Israel neste momento, pois o assunto mais comentado é sobre a vinda no Messias.
“Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus. E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor”. (Lucas 1:16,17).
Geração jubilar
A geração Jubilar é a geração que estará viva quando iniciar a era messiânica. Neste ano de 2017, Jerusalém completa 50 anos de sua conquista pelos judeus e Israel completa 70 anos de independência em 2018. Segundo os rabinos, a era messiânica iniciou-se neste tempo, no qual o maior alinhamento profético está completando estes ciclos.
Nossas orações dia e noite, 24 horas por dia, durante estes últimos 30 anos são com esta expectativa: Que o Senhor derrame esta unção de Elias para preparar a geração jubilar.
A Geração Jubilar estará reunida na Escola Profética, local onde os Novos Ungidos receberão desta unção profética, nos dias 23 e 24 de setembro 2017 na cidade de Santa Maria – Rio Grande do Sul.
Há um grande alinhamento profético na data deste ano, que nos enche de expectativas a respeito das últimas profecias se cumprirem antes da volta de Jesus.
Pessoas de várias nações já confirmaram presença e estarão na Escola Profética, caravanas dos estados brasileiros já estão preparadas. Oramos e aguardamos para que neste ano o Senhor derrame a unção de Elias, ungindo e convertendo pais e filhos, para que se levante a geração que preparará o caminho para sua volta.
Maranata, vem Senhor Jesus!
*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.