MENU

A vitória contra a nova era

Depois da nossa mobilização de oração os encontros de bruxas não se realizaram mais na cidade.

fonte: Guiame, Joel Engel

Atualizado: Segunda-feira, 27 Maio de 2019 as 10:02

(Foto: Reprodução/Shutterstock)
(Foto: Reprodução/Shutterstock)

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? [...] Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica". (Romanos 8:31,33)

Me lembro da época em que Deus me mandou ir a Santa Maria, ao final de outubro de 1990. A cidade - bem como em outros estados da região Sul - estava sendo invadida por práticas pagãs, como as da Nova Era e outras mais. O movimento da Nova Era na cidade era tão forte, que eles traziam os maiores feiticeiros, bruxas e magos de várias nações para se apresentarem no Festival da Nova Era – os hotéis da cidade ficavam superlotados na cidade nestes dias.

Ali eles invocavam todos os tipos de entidades espirituais (demônios) prometendo realizar curas, milagres que não passam de práticas malignas para enganar as pessoas - assim como a que denunciei que aconteceria em Santo André, dias atrás.

Na época, o paganismo também abria espaço para a prática de coisas terríveis em Santa Maria, como matança de crianças e eu fiz um alerta à imprensa local e às autoridades sobre a proporção criminosa que aquilo estava alcançando.

Falei também aos pastores sobre a importância de nós, como Corpo de Cristo, combatermos a prática dessas atividades malignas em Santa Maria.

Eu os alertei sobre algo que Deus havia falado comigo: um terremoto viria para destruir a cidade se aquelas práticas continuassem a acontecer e com um aumento notável de sacrifícios e invocações demoníacas, como estava acontecendo.

Logo após esses eventos começaram acontecer desastres e tempestades que destruía muitas casas na região. Uma delas atingiu mais de duas mil casas.

Mobilização

O meu alerta foi ouvido pelos guerreiros de oração da região e nós acabamos formando um grupo de cerca de 100 pessoas, que travaram uma guerra espiritual intensa contra a Nova Era em Santa Maria.

Também vieram grupos de intercessores de vários ministérios do Brasil para interceder na cidade. Nosso ministério montou plantões de oração 24/7 em Faxinal do Soturno orando e jejuando noite e dia sem cessar para o fim daquelas atividades malignas em Santa Maria.

Explicando:

O “festival da Nova Era foi diminuindo mas ainda permanecia o Oásis que recebia muitas pessoas (um parque).

Eu e mais sete pessoas nos posicionamos pessoalmente por 40 dias em campanha de oração em frente a um “Oásis” da Nova Era - um tipo de “Beto Carreiro” que  havia em Itaara cidade próximo de Santa Maria . O local se situava em um grande terreno.

O poder de Deus manifesto sobre Santa Maria naquela época foi tão grande, que depois da nossa mobilização de oração, a convenção começou a perder adesão e em três anos o local foi fechado e os encontros de bruxas não se realizaram mais na cidade.

No primeiro em que o evento aconteceu, vieram 5 mil pessoas, mas no segundo ano já baixou para 500 e no terceiro (e último) ano teve apenas 100 pessoas.

Consequências

Mesmo após Deus ter acabado com a Nova Era da cidade, Deus me falou que como consequência por aquele paganismo, quatro tragédias aconteceriam e, infelizmente, a colheita disso tudo veio.

Foram três incêndios que chocaram a nossa cidade e o nosso Estado (sendo o terceiro deles o da boate Kiss, que ganhou projeção internacional).

Fico a pensar que se os líderes cristãos tivessem se unido para levantar orações (24/7) já na época em que a Nova Era ainda estava tentando se estabelecer na cidade, se eles tivessem evitado a prática do paganismo na região, não precisaríamos ter colhido frutos tão amargos posteriormente.

Há muitos cristãos que têm medo da retaliação por entrar na luta, na guerra contra o inimigo que se instala sorrateiramente na sociedade. Mas o meu alerta é que é muito pior quando decidimos não lutar, porque quando lutamos contra as obras das trevas realizadas pelas bruxas, feiticeiros e magos, enfrentamos o diabo. E se nós não fizermos isso, teremos que prestar contas diante de Deus, por termos permitido que o mal se instalasse em nossas cidades.

A Missão do Filho de Deus

Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo e por onde Ele andava confrontava o inimigo e expulsava os demônios.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 Jo3:8).

Jesus deixou esta missão para Sua Igreja.

Lucas 10:1. E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. –

Jesus deu poder para os seus discípulos confrontar os demônios e Lhes garantiu que nada vos causaria dano algum.

Lucas 10:19. Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Quando a igreja deixa de lutar contra as trevas e torna-se apenas uma mera entidade social perde seu propósito na terra.

Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens

(Mateus 5:13).

Nos dias de Elias os sacerdotes de Israel esfriaram e deixaram os cultos a Baal proliferarem em Israel e as consequências foram terríveis. A terra sofreu com uma seca terrível que durou três anos e meio e milhares de pessoas morreram de fome e sede.

Quando deixamos Baal tomar conta, Deus vem nos cobrar por isso.

A minha oração é que não nos sintamos intimidados diante do mal, diante dos principados e potestades que precisamos combater.

Que Deus tenha misericórdia das nossas vidas e nos fortaleça a cada dia para a batalha contra o mal.

Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

 

veja também