“E eis que no mar se levantou uma tempestade tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança Mateus 8:24 -26”
O Espírito Santo me levou a fazer um período longo de consagração na cabana, em cima do monte. Alguns dias depois recebi um convite para ministrar em uma cidade em Brasília, onde se concentra a maior força maligna em nossa nação. Depois deste convite o Espírito Santo me orientou a entrar em batalha de oração e passei a noite toda orando, na madrugada veio uma terrível tempestade. Durante várias horas, literalmente, pelejei em oração repreendendo a tempestade e ordenando os ventos em NOME DE JESUS (Lc 10:19).
O impressionante é que uma gigantesca nuvem escura “pairou” no ar durante toda noite, mas o Espírito Santo veio de tal forma sobre mim que não senti cansaço e também não vi o tempo passar durante esta batalha espiritual. Havia uma unção de guerra e eu me sentia como tocha de fogo que crescia quando os ventos sopravam sobre mim.
A Bíblia diz: “Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo” (Hb 1:7). Ao amanhecer no final da vigília o vento acalmou e a tempestade passou, e veio a bonança.
A gigantesca nuvem negra deu lugar a uma nuvem branca com raios de sol colorindo o céu e veio sobre nós como se fosse a mão de Deus, com um espetáculo de imagens, refletindo nas nuvens a poderosa vitória que Deus nos deu contra satanás, em Nome de Jesus. “E eles o venceram pelo Sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho”. (Ap 12:11)
Entendendo o mistério: Lembra quando Jesus estava indo para a província dos gadarenos? Aquele lugar tinha uma grande CONCENTRAÇÃO DE DEMÔNIOS e o inimigo prevendo que Jesus iria para lá, levantou uma tempestade para impedi-lo, mas Jesus, discernindo isso repreendeu o ataque do inimigo e a glória de DEUS entrou naquele lugar.
“E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança” (Mateus 8:24-26). Essa passagem bíblica mostra que esta tempestade foi um ataque do diabo contra Jesus e seus discípulos.
O motivo do ataque é que Jesus estava indo para Gadara e os demônios de lá sabiam que se eles chegassem, eles seria expulsos e derrotados por Jesus. Por isso que os demônios atacaram com tempestade.
“E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele
caminho. E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?”. Mateus 8:28-29
Entendendo o Mistério: Naqueles dias, na cabana, estava preparando os estudos para nossa escola profética: Estratégias que Jesus usou para VENCER Satanás.
Na tarde do dia que veio a tempestade eu recebi um convite para visitar uma cidade em Brasília onde tem a maior concentração de forças demoníacas de satanás no país. Há alguns anos atrás Deus me enviou àquele lugar. Deus me mostrou que o movimento satânico da nova era que entrava no Sul era alimentado e fortalecido pelo poder maligno, que saía deste lugar chamado ‘Vale do amanhecer’. Minha missão era fazer um ato profético e “cortar” esse cordão umbilical, e assim enfraquecer aquele movimento satânico.
Jejuei por 19 dias naquela batalha contra as forças do mal e depois fui até lá e entramos naquele lugar, repreendi os demônios como Jesus fez no barco e logo após, quando saímos dali, uma terrível tempestade veio sobre nós, mas nós discernimos que era um ataque do inimigo e repreendemos em Nome de Jesus. A nova era começou a secar e acabou quebrando em nossa cidade, bem como Deus havia me orientado. Acabou completamente. Hoje sou convidado a ir nesse lugar novamente, e uma tempestade vem contra mim no mesmo dia. Será acaso ou é um ataque do inimigo prevendo que Deus o está colocando debaixo de nossos pés para ser completamente esmagado?
“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.” Romanos 16:20
Achei interessante compartilhar esta experiência para incentivar os cristãos a exercer a autoridade dada por Jesus e repreender as tempestades, pois foi isso que Jesus fez quando Ele estava com os seus discípulos no barco e sobreveio-lhes uma tempestade, e no amanhecer daquele dia eles tiveram uma grande vitória contra satanás e seus demônios e um AVIVAMENTO começou na província dos Gadarenos.
Esta tem sido minha experiência: Cada vez que vai acontecer uma grande vitória, o inimigo envia tempestade, mas quando discernimos isso e repreendemos em Nome de Jesus, logo contemplamos a VITÓRIA CONTRA SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS.
Breve teremos a Escola Profética em nosso site: www.joelengel.com.br
por Joel Engel