Em 2009 Deus enviou Joel Engel até Roraima (Boa Vista) para fazer um ato profético para quebrar as maldições e liberar um avivamento naquele Esto. Antes do Ato Profético a seca era grande e o problemas eram muitos: o governador estava perdendo o cargo e a guerra entre índios e brancos derramavam muito sangue.
Confira seu breve relato:
Em 2009 na cidade de Jaguari-RS, o amado Pr. Denardi me convidou para fazer um ato profético acendendo o fogo de sul até norte. Foi incrível o que desencadeou no mundo espiritual, pois alguns dias depois fui convidado para ir a Roraima. Ao descer do avião senti o fogo tomando conta do meu ser, e o Espírito Santo me deu ordens específicas para subir no Monte Roraima e tocar o Shofar proclamando o Jubileu no Brasil. Também fui orientado para pregar para o governador, pois a unção de Elias para pregar para autoridades ia começar a ser derramada e, assim, muitos reis e governantes virão para JESUS. E, foi isto que aconteceu: nos 30 dias seguintes, o governador de Roraima se entregou para JESUS e logo depois o governador de Sucre (Venezuela) também entregou sua vida a Jesus .
Para entender melhor, relato que no ano passado (2009), tive uma visão na qual o Pai me enviou ao monte Roraima, para tocar o shofar no dia da expiação e vi azeite descendo sobre o monte.Então o Pai me disse que o azeite iria jorrar dos dois lados do monte .... E o mesmo que aconteceria no Brasil também aconteceria na Venezuela.
Cumpriu-se a profecia: - O governador de Roraima entregou sua vida e estado para Jesus- e o mesmo aconteceu no estado de Sucre na Venezuela. Quando preguei para o governador de Sucre testemunhei que o governador de Roraima tinha entregado o estado para Jesus.
Naquele monte Deus me falou que a unção de Elias seria derramada, esta é uma unção para ganhar governadores, reis e presidentes de nações. Ao tocar o shofar no dia da expiação (28 set) - começou um novo tempo - a unção de Elias começou a ser derramada para preparar o caminho para a volta de Jesus.
O que o pastor Joel Engel profetizou se cumpriu nos próximos dias, semanas e meses:
1) Choveu na hora em que o governador entregava a sua vida e o estado de Roraima para JESUS.
2) Saiu vitorioso no Processo no Tribunal Federal em Brasília. Todos diziam que ele perderia seu mandato, mas o profeta sentenciou: Aquele que Deus escolhe, ninguém tira.
3) Disse que Deus o enviaria ao Monte Roraima para tocar o shofar e, alguns dias antes, o governador lhe ofereceu um avião e um helicóptero para ir ao monte.
4) Que dois ungidos estariam lá em cima consagrando o local e, realmente, ele e o Pr. Antonio fizeram o ato Profético no Monte.
5) Que Deus começaria uma obra na terra dos índios: Dia 25 de dezembro o Pr. Sebastião foi convidado pelos índios para começar uma igreja em solo indígena.
6) Disse que o mesmo Fogo do Espírito atingiria a Venezuela. O governador de Sucre também entregou sua vida a Jesus e um grande mover do
7) O Espírito começou a operar em Cumanã que é a primeira cidade fundada no continente.
8) Na Venezuela, disse a Hugo Chaves que a falta de Energia é porque falta JESUS e, que só iria piorar. Como iria faltar energia o governo perderia sua força a cada dia. A crise energética já atingiu níveis críticos.
Segundo os pastores Joel Engel e Antonio dos Santos Filho, o governador Anchieta Júnior declarou publicamente que Roraima está sob a direção de Jesus Cristo, e não dele. O ato foi registrado durante um culto ecumênico realizado no Palácio Senador, onde estiveram presentes todo o secretariado do Executivo Estadual e pastores de várias igrejas. O Governador reconheceu a sua dependência de Deus. Ele foi escolhido, não pelo povo, mas por Deus, para governar este Estado.
Evangelista, conferencista e pastor, Joel Engel nasceu em Cachoeira do Sul e ao longo da sua vida adquiriu uma grande experiência eclesiástica através da evangelização e de realização de palestras em todo o território nacional.
Sobre o ministério Engel: www.joelengel.com.br