Referência bíblica: Salmos 32.1-8.
Existem períodos dolorosos na vida em que queremos ficar a sós sem ninguém para incomodar e é justamente nessas horas que devemos clamar ao Senhor com toda a força do nosso ser por uma direção para as nossas vidas seja em qual área for! O Rei Davi sabia muito bem o que era passar por momentos de aflição e de silencio e ele trata disso nesse Salmo e no Salmo 51 ele também abre seu coração para o Senhor.
Um dos motivos que causam depressão é o envolvimento com as trevas.
As pessoas que um dia se envolveram com o ocultismo têm grande facilidade para ter depressão. Se a casa estiver vazia, o espírito maligno trás sete demônios piores que ele. O quadro inicial de uma pessoa que se envolveu com as trevas é terrível, não havendo acompanhamento e discipulado a situação torna-se pior do que antes. Geralmente as pessoas que se envolvem com ocultismo ficam prostradas e começam a lançar sobre as outras pessoas as expectativas que foram frustradas, não sendo correspondidas como gostariam entram em profunda depressão.
Os demônios odeiam as pessoas que se convertem e quebram as algemas do ocultismo em suas vidas! O diabo fica atormentando-as e levando-as a procurar nos outros algo que perderam. Mande o diabo para o inferno e não aceite essa opressão. Não crie expectativas com seus pais, pare de criar expectativas com seu marido, com sua esposa, com seus filhos eles não irão lhe dar tudo o que você quer. Nem Deus, o Senhor irá nos dar tudo o que queremos.
Com o novo nascimento, devemos entender que a nossa dependência agora é de Deus. É necessário parar de procurar em outras pessoas a figura do pai. Seu pai é só um o Senhor nosso Deus! O apóstolo Paulo teve que aprender a conviver com o espinho na carne, existem coisas que Deus não nos dará. O Senhor Jesus orou: Senhor, se possível passe de mim este cálice! E Deus disse que Ele teria que ir pra cruz!
Não crie expectativas em cima das outras pessoas!
Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que supero u a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.
Site oficial: www.prjorge.com.br