“A alegria do Senhor é a vossa força.”
Neemias 8.10
A palavra “Igreja” se origina do termo grego eklesia, que significa “reunião” ou “encontro”. Muitas pessoas que não conhecem o meio cristão evangélico imaginam que a vida dos crentes é chata, monótona e sem diversão. Pelo contrário. A maneira como vivemos nossa espiritualidade é diretamente envolvida por música, esporte, alimentação saudável, amizade e um desejo de reunir cada vez mais pessoas nessa rotina saudável e enriquecedora.
O curioso é que, ao pé da letra, a palavra “Igreja” também pode significar “chamados para fora”. Ou seja, a função da Igreja é chamar quem está fora para entrar, e quem está dentro a sair para evangelizar.
E isso é o que nos alegra:
1. a oportunidade de sermos utilizados como instrumentos nas mãos de Deus;
2. levar libertação;
3. Levar cura;
4. Levar restauração;
5. Levar salvação;
6. Anunciar a obra redentora;
7. Louvar ao Senhor.
Assim, vivemos uma rotina de alegria no Senhor Jesus.
A Bíblia nos chama a vivermos em família. A Igreja é nossa casa, e todos os filhos de Deus compõem nossa família. Vivemos para louvar o Senhor e anunciar a beleza de sua obra redentora na cruz.
Por Rina, pastor, líder e fundador da Bola de Neve Church (SP), escritor dos livros “Unidos pelo casamento”, “Código de honra” e “Maior que a tempestade” (Ed. Mundo Cristão). Casado com a pastora Denise Seixas e pai do Nathan, do Rininha, da Raquel e do Renan.
* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.