
Provérbios: 16. 3. Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos.
Antes de entregar ao Senhor projetos ou obras, tenha certeza de que estão aprovadas por ele. Uma forma de saber, é se a sua execução não exige uma pitada de malignidade, como suborno, mentira, superfaturamento, emissão de notas frias e coisas do gênero.
Lembre-se de que Deus não escreve certo por linhas tortas, não assina contratos sem ler cada uma das cláusulas e sem verificar, se alguma delas exige algum tipo de resposta, que ultrapasse o "sim ou o não".
Se o projeto não passar nestes testes, talvez seja melhor entregar suas obras a alguma entidade mais acostumada a caminhar por atalhos alternativos e negócios ilegais. O diabo, por exemplo, adora participar de negócios escusos, e costuma dizer sim para todo pedido de ajuda, que envolva ilegalidades, o inclusive casamentos impulsionados pelo adultério. Isto também vale para a construção de uma nação.
Se o negócio errado der certo, não dê graças a Deus, nem realize cerimônias hipócritas onde se louva a Deus por mais uma maracutaia bem sucedida.