Portas Abertas celebrará 45 anos no Brasil com culto marcado por testemunhos

Iniciada oficialmente em 1º de maio de 1978, a Portas Abertas completa 45 anos no Brasil em 2023.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 17 Abril de 2023 as 1:18

Momento de oração em culto de 40 anos da Portas Abertas. (Foto: Portas Abertas Brasil)
Momento de oração em culto de 40 anos da Portas Abertas. (Foto: Portas Abertas Brasil)

A Missão Portas Abertas irá celebrar um culto de ação de graças em 6 de maio, às 19 horas, na Igreja Batista Boas Novas, em São Paulo (SP). O culto será aberto ao público e contará com testemunhos do campo missionário.

Durante essa noite especial, o público será lembrado como a Portas Abertas surgiu no mundo e quando a irmã Elmira trouxe a missão para o Brasil, a fim de fortalecer a Igreja Perseguida.

O culto contará com a presença de Johan Companjen, cofundador e companheiro do Irmão André na criação da Portas Abertas, e Timothy Cho, um cristão perseguido norte-coreano que irá compartilhar sua história.

Além disso, os cristãos poderão ver de perto o impacto de suas orações e doações - hoje, o escritório da Portas Abertas Brasil conta com mais de 40 colaboradores, 500 voluntários e 38 mil parceiros engajados.

Confira a programação:

Louvor: Luciano Claw e banda;

Pregação: Johan Companjen, cofundador Portas Abertas

Testemunho: Cristão perseguido da Coreia do Norte, Timothy Cho

Santa ceia: Jeremias Lyu

Lançamento: Novo livro do Irmão André: “Sem Medo pela Fé”

Exposição do fusca: Réplica do carro utilizado nas primeiras viagens de contrabando de Bíblias do Irmão André.


Réplica do fusca do Irmão André com Bíblias e livros. (Foto: Portas Abertas Brasil)

SERVIÇO

Culto de celebração: 45 anos da Portas Abertas   
Data: 6 de maio  
Horário: 19h  
Local: Igreja Batista Boas Novas  
Endereço: Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente – São Paulo/SP  
Mais informações em Portas Abertas 45 anos no Brasil
ENTRADA FRANCA

A mulher à frente da Portas Abertas Brasil

Se o Irmão André foi corajoso para dizer sim para o chamado de fortalecer os cristãos perseguidos ao redor do mundo, Elmira Pasquini foi visionária quando resolveu trazer a Missão Portas Abertas para o Brasil.

Após ler a autobiografia do Irmão André, O Contrabandista de Deus, a cristã brasileira foi impactada pela história. Em 1972, na Áustria, durante a conferência Aliança Cristã Hospitalar Internacional – IHCF, Elmira conheceu o Irmão André e perguntou: “Quando você irá para o Brasil?”, e a resposta imediata foi: “Ore”.

Durante a passagem do fundador da Portas Abertas pelo Brasil, em 1977, Elmira foi até o Rio de Janeiro e conseguiu trazer o Irmão André até a Igreja Batista da Liberdade, em São Paulo. O evento reuniu mil pessoas em oração pela Igreja Perseguida. Com as ofertas levantadas pelas visitas do Irmão André, nasceu a Portas Abertas Brasil. O ministério foi inaugurado oficialmente em 1º de maio de 1978 e funcionou na casa da irmã Elmira nos primeiros anos.


Irmã Elmira ora pela Portas Abertas. (Foto: Portas Abertas Brasil)

“A oportunidade que nós tivemos de começar a Portas Abertas foi tão grande, tão preparada pelo Senhor, que só tínhamos que trabalhar para transmitir a causa para os outros”, explicou irmã Elmira.

A fundadora da Portas Abertas no Brasil fez parte da diretoria no início, mas continuava acompanhamento o trabalho mesmo após passar a liderança para outras pessoas.  Regularmente, ligava para o escritório e pedia para falar com cada pessoa que participava da produção da Revista Portas Abertas. Ela esteve presente na celebração dos 40 anos da Portas Abertas no Brasil e foi homenageada.

Em 25 de fevereiro de 2022, a irmã Elmira partiu para a glória, aos 95 anos, deixando um legado de amor, intercessão e compromisso com a causa dos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

veja também