Veja a trajetória de David Miranda, fundador da Igreja Deus é Amor, em seu ministério.
fonte: guiame
David Miranda se converteu aos 22 anos, de sua mãe e irmã. Em 1961, iniciou uma programação de rádio, e após uma revelação de Deus, decidiu seguir um ministério próprio. No ano seguinte, ele, sua irmã e mãe fundaram a Igreja Pentecostal Deus é Amor.
Em uma vigília da igreja, ele conheceu Ereni, que fez parte do grupo de louvor. O namoro durou cerca de seis meses, e se casaram no dia 12 de junho de 1965.
Como fruto da união, David e Ereni Miranda tiveram quatro filhos: David, Débora, Léia e Daniel.
Em 1968, uma nova marca da igreja ‘Deus é Amor’ foi a instrução para que apenas os obreiros (e não todos os membros) se desfizessem da televisão e abandonassem o uso de baterias. Foi a partir daí que surgiu a associação da ‘TV com a besta’.
A primeira sede da IPDA foi na Rua Conde de Sazerdas, conhecida popularmente como a ‘rua dos crentes’, localizada na região central de São Paulo.
A mãe de David Miranda, Anália Miranda, que fundou a igreja junto com o filho, faleceu em 1984.
Em 2000, um presbítero disse a TV Bandeirantes que a igreja fazia remessa ilegal de dinheiro para narcotráfico. Componentes da CPI do narcotráfico, por unanimidade, afirmaram que assunto era “papo furado” e inocentaram a IPDA.
Em 2001, o Missionário incluiu, na igreja, o arco-íris com suas sete cores, por uma visão celestial que recebeu.
Depois de realizar uma cirurgia no quadril, sua esposa sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou sem falar, mas foi milagrosamente curada.
No primeiro dia do ano de 2004, foi inaugurado o “Templo da Glória de Deus”. Caravanas de todos os Estados do Brasil e de outros países marcaram presença.
O “Templo da Glória de Deus” tem a dimensão de 70 m², quase 50 metros de altura, capacidade para 60 mil pessoas, estacionamento para 500 automóveis e 143 ônibus, 400 sanitários, 12 mil metros de escada e 3 elevadores.
Depois de sofrer um atentado em 1992, onde recebeu três tiros, o missionário passou o ter o púlpito protegido por um vidro à prova de balas e a andar de carro blindado.
A Igreja Pentecostal Deus é Amor é a segunda maior igreja pentecostal do país. São mais de 11 mil templos em todo o Brasil e em mais de 136 países. / youtube
David Miranda faleceu na noite de 21/02/2015. O líder havia sofrido um infarto e não resistiu, segundo nota oficial da igreja. Na foto, o Pastor Roberto de Lucena, da Igreja O Brasil Para Cristo, no velório para prestar condolências à família.