A exemplo do Natal, a páscoa também é comemorada sem enfatizar overdadeiro motivo da comemoração.
No natal Jesus fica esquecido e é falado de papai Noel e panetone, na páscoa a figura do coelho e ovos é que aparecem.
Infelizmente, nesta época de páscoa é passado para as crianças conceitos errados, e elas se encantam com o que é apresentado.
Se pesquisarmos dez crianças perguntando o que é a páscoa, nove diriam que é ovo de chocolate e coelho.
Precisamos, como líderes em nossas igrejas, alertar os pais a respeito da importância de ensinar o significado real da páscoa para os seus filhos.
"No pensamento cristão, como também no judaísmo, a Páscoa, a Festa dosPães Asmos, e a dedicação dos primogênitos tem sido tradicionalmente considerados memoriais intimamente relacionados de acontecimentos interdependentes do Êxodo histórico e sua posterior comemoração repetida". (O Novo Dicionário da Bíblia- Edições Vida Nova ).
A páscoa foi uma festa em que o povo de Israel comemorou a saída da escravidão egípcia.
No Novo Testamento é apresentado Jesus como nosso cordeiro pascoal, isso é, nosso substituto na cruz. A Bíblia diz que Jesus veio para nos libertar, nos dar vida em abundancia, então, para nós, cristãos, a páscoa é muito significativa.
Se o povo hebreu tinha o que comemorar, nós também temos. Se no passadoeles foram escravos do Egito, nós éramos escravos do pecado.
Quando o povo hebreu se viu livre, eles festejaram, aprendemos nas Escrituras que se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres, e Ele já fez isso.
Hoje todos que depositam a fé em Jesus tem motivos para festejar, comemorara verdadeira páscoa, a nossa libertação.
Somos livres do pecado, libertos por Jesus, nosso cordeiro pascoal.Ensine o verdadeiro significado da páscoa para os seus filhos e feliz páscoa.
Pr.Cleverson Pereira do Valle
Pastor da 1ª Igreja Batista em Artur Nogueira
Presidente do Comean