Judeu se converte após ter visão de Jesus no deserto do Sinai: "Se revelou como Messias"

Por sentir um vazio em sua vida, David foi morar no deserto do Sinai, isolado de todos. Mas tudo mudou depois que um homem passou e lhe deu uma Bíblia.

fonte: Guiame, com informações de SO BE IT!

Atualizado: Quinta-feira, 19 Setembro de 2024 as 4:25

David se tornou um judeu messiânico. (Foto: Reprodução/YouTube/SO BE IT!).
David se tornou um judeu messiânico. (Foto: Reprodução/YouTube/SO BE IT!).

David cresceu em uma tradicional família judaica em Israel. Como a grande parte dos judeus, ele não acreditava que Jesus era o Messias enviado por Deus.

Aos 22 anos, David se sentia vazio e sem propósitos, e decidiu viver no deserto do Sinai, afastado de todos.

“Eu morei em uma duna de areia debaixo de uma palmeira por três anos. Eu estava procurando por significado e propósito, algo que valesse a pena viver. Eu não entendia quem eu era”, contou o judeu, em entrevista ao canal do YouTube SO BE IT!

Uma Bíblia de presente

David se tornou um pescador no deserto, pescando no Mar Vermelho para sobreviver. Até que certo dia, um homem passou por David e lhe deu uma Bíblia.

“Essa Bíblia não era como nenhuma outra que eu já tinha visto antes, porque tinha o Novo Testamento também. Nós judeus não lemos o Novo Testamento, embora seja um livro judeu, escrito por judeus aqui em Israel”, disse ele.

Mesmo assim, David começou a ler a Bíblia e o Senhor falou com ele através da Palavra. “Era quase como se eu estivesse vendo a minha vida refletida na Bíblia. O poder e a beleza disso foi direto ao meu coração. [A Bíblia] fala sobre o significado da vida, sobre o verdadeiro propósito, sobre o porque estamos nesse planeta”, lembrou.

Então, o judeu leu Isaías 53 e teve a revelação de que Jesus é realmente o Messias prometido. “Eu disse: ‘Meu Deus! Está falando sobre Yeshua tão claramente’”, relatou.

Consultando os pergaminhos do Mar Morto

David não conseguiu entender como Jesus estava no Tanakh (Velho Testamento usado pelos judeus) e desconfiou que a Bíblia havia sido editada pela tradução cristã.

“Eu disse: ‘Isso não é verdade, os cristãos inventaram que Yeshua era o Messias’. Mas fiquei tão comovido com a leitura do Velho Testamento que decidi descobrir se o Tanakh falava sobre Yeshua”, comentou.

Então, o judeu foi até a Cúpula do Pergaminho em Jerusalém, onde estão os pergaminhos do Mar Morto – o manuscrito mais antigo da Bíblia Hebraica – para verificar.

“Procurei o dia todo e encontrei o capítulo 53 de Isaías. Estou lendo em Hebraico e é a mesma palavra, palavra por palavra que tem na tradução em inglês do livro que aquele homem me deu. Eu fiquei impressionado”, disse David.

Encontro com Yeshua

Ainda assim, o judeu lutou para crer em Jesus. Mais tarde, ele teve uma experiência sobrenatural, enquanto consertava sua rede na duna de areia onde morava.

“De repente, Yeshua veio até mim, ele revelou que Ele era o Messias. E isso mudou minha vida. Eu costumava ser um cara triste e quando Yeshua se revelou para mim, eu entendi que Ele veio para perdoar meus pecados”, testemunhou.

“Eu olhei ao meu redor, e foi como se fosse a primeira vez que vi as folhas verdes, que reconheci a beleza do mundo. Era como se eu estivesse vivo pela primeira vez”, acrescentou.

David se tornou um judeu messiânico depois da experiência sobrenatural e enfrentou oposição de sua família judia.

“Minha família me rejeitou completamente. Mas, com o passar dos anos, eles se tornaram mais respeitosos, eles viram o que isso fez com a minha vida, eles viram como mudei”, relatou.

Hoje, David atua como jornalista e editor do jornal cristão Israel Today.

veja também