Como viver no mundo sem abrir mão do Evangelho: uma reflexão de Russell Moore

Obra mergulha no relacionamento entre a igreja e o homem diante de um mundo em constante transformação

fonte: Guiame

Atualizado: Sexta-feira, 12 Janeiro de 2024 as 1:08

Russell Moore. (Foto: Divulgação)
Russell Moore. (Foto: Divulgação)

Como conciliar os princípios da igreja com uma sociedade que, na maioria das vezes, não compartilha dos mesmos valores? Neste cenário desafiador, surge o livro Como viver no mundo sem abrir mão do evangelho, lançamento da Editora Mundo Cristão. 

Escrito por Russell Moore, a obra mergulha no relacionamento entre a igreja evangélica e o homem no mundo contemporâneo. 

Teólogo reconhecido internacionalmente, o autor oferece uma perspectiva singular sobre como permanecer fiel ao evangelho nos dias de hoje. Ele aborda conceitos fundamentais como: casamento; família; fé e religião, e defende a dignidade humana, a liberdade religiosa, a estabilidade familiar e outros assuntos sensíveis para a sociedade a partir da cosmovisão cristã. 

Moore destaca a crescente perda de relevância da igreja evangélica; expõe a necessidade urgente de compreender e comunicar essas ideias em um contexto cultural diversificado. Em sua análise criteriosa, enfatiza que a missão da igreja não pode existir em um isolamento que a desconecte da sociedade, mas sim em uma constante busca pela reconciliação entre a humanidade e o Criador.

Como viver no mundo sem abrir mão do evangelho é um convite à reflexão sobre o papel da igreja, por meio de uma análise criteriosa do renomado teólogo sobre como manter a fidelidade ao evangelho sem perder a conexão com a realidade que nos cerca.

O livro pode ser adquirido na Amazon.

Sobre o autor: 

Russell Moore é diretor do Projeto Teologia Pública da Christianity Today. Foi presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, e serviu anteriormente como diretor do Seminário Teológico do Sul dos Estados Unidos, em Louisville, no Kentucky. É casado com Maria e pai de cinco filhos.

veja também