Jornalista cristã lança livro sobre o uso de mídias sociais para igrejas

Além de dados e estatísticas das Mídias Sociais, o livro tem dicas e ferramentas para auxiliar todo o processo.

fonte: Guiame, com informações da Lagoinha

Atualizado: Quinta-feira, 26 Outubro de 2017 as 5:36

O lívro foi lançado um ano após o e-book gratuito “Mídias Sociais na Igreja”. (Foto: Divulgação).
O lívro foi lançado um ano após o e-book gratuito “Mídias Sociais na Igreja”. (Foto: Divulgação).

A jornalista cristã Elis Amâncio lançou neste mês de outubro o livro “Mídias Sociais na Igreja – Usando o meio digital para o Reino”. O evento de promoção da obra se deu no dia 18 na igreja Lagoinha Mineirão, em Belo Horizonte e contou com um bate-papo sobre o tema: “O cristão e as mídias sociais”.

Participaram do debate a autora, Elis Amâncio, a pastora Helena Tannure, o guitarrista Jarley Brandão e o pastor responsável pela igreja, Luis Felipe de Lima.

Com o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil, é necessário usar de meios para organizar a comunicação de uma congregação. Por isso, a obra aborda questões técnicas para estruturar, organizar e melhorar a comunicação de igrejas e ministérios.

Além de dados e estatísticas das Mídias Sociais, o livro tem dicas e ferramentas para auxiliar todo o processo. “A questão aqui não é levar a Internet para dentro das igrejas, mas entender como é importante ter uma comunicação eficaz”, ressalta Elis Amâncio.

Versão atualizada e ampliada

O lívro foi lançado um ano após o e-book gratuito “Mídias Sociais na Igreja”. A versão impressa é atualizada e ampliada. A publicação não é simplesmente um passo a passo de sucesso no meio digital, mas gera a reflexão sobre as pessoas serem embaixadoras de Cristo, mais atentas ao que compartilham na Internet.

“Para os cristãos, um dos grandes desafios nos dias de hoje é ser relevante diante de tanta informação. E eu, sinceramente, espero que por meio desta publicação possa inspirar pessoas a não serem meras ‘postadoras’ de conteúdo na Internet, mas estrategistas do Reino de Deus, levando a mensagem de paz, amor e esperança. Que sejamos luz, on e off-line!”, coloca Elis.

A publicação também apresenta questões sobre como estruturar uma área de comunicação em uma igreja/ministério, como também ferramentas práticas e questões técnicas inerentes a quem pretende trabalhar no meio digital. Entre alguns de seus capítulos estão: A importância da Comunicação; Por que minha igreja precisa estar na Internet?; Plano de Comunicação; Mídias Sociais; Marketing e Conteúdo Digital; Cobertura On-line; Música na Era Digital, entre outros.

Quem é Elis Amâncio?

Elis Amâncio é jornalista profissional, com especializações em Comunicação Digital, Mídias Sociais e Marketing Digital. Há 10 anos trabalha nessa área atendendo igrejas, ministérios, pastores e lideranças. Dá aulas sobre comunicação em seminários teológicos, é palestrante e viaja por todo o Brasil falando sobre a temática digital e comunicação para nichos.

veja também