Thomas Nelson Brasil lança guias para entender melhor a Bíblia

Os livros Introdução à Exegese Bíblica e Introdução à Interpretação Bíblica visam otimizar a compreensão bíblica.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Segunda-feira, 18 Dezembro de 2017 as 4

O Brasil se tornou o maior produtor das escrituras religiosas no mundo. (Foto: Divulgação).
O Brasil se tornou o maior produtor das escrituras religiosas no mundo. (Foto: Divulgação).

Foi a partir de 1814 que as primeiras Bíblias começaram a desembarcar no Brasil. Mesmo que de forma discreta, exemplares de Novos Testamentos e Bíblias completas foram enviados a bordo de navios que partiram de Lisboa e de portos ingleses destinados ao solo brasileiro.

Desde de então, já se passaram mais de 200 anos, e o Brasil se tornou o maior produtor das escrituras religiosas no mundo, exportando exemplares para mais de 100 nações, e editando um texto sagrado a cada três segundos.

Hoje em dia existem diversas traduções e metodologias publicadas da Bíblia. Com o intuito de ajudar estudiosos, professores e ministros do Evangelho a terem um embasamento histórico e cultural Bíblico, a Editora Thomas Nelson Brasil lança as obras Introdução à Exegese Bíblica e Introdução à Interpretação Bíblica.

Introdução à Exegese Bíblica - As duas obras foram traduzidas especialmente para estudantes, professores e ministros do evangelho que anseiam por uma abordagem clara e direta para a complexa tarefa da interpretação bíblica. O livro tem 320 páginas e deve custar em torno de R$ 59,90.

Sobre o autor: Michael J. Gorman é professor de Estudos Bíblicos e Teologia no St. Mary's Seminary & University, em Baltimore, Maryland, EUA desde 1991. É especialista em teologia paulina, além de outras áreas do Novo Testamento, incluindo o grego koinê.

Introdução à Interpretação Bíblica – a obra mudou a perspectiva das pessoas de entender a interpretação cultural e histórica da época em que a Bíblia foi escrita. O título revela de forma ampla as complexidades da seriedade da interpretação correta das Escrituras e abre a mente para desenvolver uma compreensão da história e da cultura do período em que as Palavras de Deus foram produzidas.

O livro vem com 896 páginas e custa em torno de R$ 99,90.

Sobre o autor: William W. Klein é professor do Novo Testamento no Denver Seminary, além de escritor e comentarista bíblico. Craig L. Blomberg é professor do Novo Testamento no Denver Seminary, e especialista em defesa da confiabilidade histórica das Escrituras e da pessoa de Jesus. Robert L. Hubbard Jr. é professor de Literatura Bíblica no North Park Theological Seminary, em Chicago, Illinois, EUA.

veja também